Prefeitura apresenta Prêmio Caymmi de Música

A Prefeitura apresenta no dia 11 de agosto a cerimônia do Prêmio Caymmi de Música, que terá como tema a “Tropicália”, um dos movimentos culturais brasileiros mais transformadores, reconhecido mundialmente. A cerimônia de premiação acontece após votação de júri técnico em cima do trabalho de 110 artistas da música. O objetivo da premiação é reconhecer e valorizar artistas novos e contemporâneo. O mote do prêmio este ano foi "Música em Movimento", e dentre todos os trabalhos serão escolhidos apenas 22.

Para realizar a festa, foi convidado como diretor artístico Márcio Meirelles. No projeto dele, o espetáculo abordará a liberdade criativa, misturando tradição e modernidade. O evento será protagonizado por 17 artistas e bandas finalistas na categoria "Show", que subirão juntos ao palco numa formação inédita, com as participações especiais do tropicalista Tom Zé e do cantor Saulo. “A ideia é que seja um espetáculo conceitual com audiovisual, artistas, solistas, coletivos, dentro de um grande espírito colaborativo e com o espírito tropicalista de fusões de superposições, de entrechoques de culturas, de gostos e tendências estéticas”, declara Márcio.

No palco, os artistas formarão juntos o "Bandão Caymmi" em show com direção musical de Alexandre Lins e que terá como base o disco Tropicália ou Panis et Circenses, lançado, em 1968. Entre os finalistas confirmados para o show estão: Achiles, Aiace, Caian, Duo Bavi, Filipe Lorenzo, Flavia Wenceslau, Jr Maceió, Kalu, Lívia Nery, Luedji Luna, Pirombeira, Renata Bastos, Santini e Trio, Silvio de Carvalho, Skanibais e Tabuleiro Musiquim.

“A Prefeitura não poderia ficar de fora de uma realização dessa magnitude. O Prêmio Caymmi de Música resgata nossa autoestima musical e elenca grandes profissionais da música que temos em nosso estado, de cantores aos técnicos que ninguém vê, mas que garantem a realização dos grandes shows, dos cenários, da iluminação. O projeto é muito especial e a cerimônia será um verdadeiro espetáculo”, comenta o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Entre as categorias que receberão o prêmio, quatro principais – Show, Canção, Música Instrumental e Videoclipe – se somarão a outras 18 subcategorias técnicas. Para as categorias principais, além do troféu, os ganhadores receberão uma premiação em dinheiro: R$ 10 mil para melhor Show e R$ 5 mil para as outras três categorias. Dos finalistas, destaques para o grupo Pirombeira, indicado em oito categorias, e os artistas Larissa Luz, Filipe Lorenzo e Livia Nery, todos com seis indicações cada. A lista completa dos indicados está disponível no site oficial www.premiocaymmi.com.br.

"O Prêmio Caymmi de Música vem radiografar um momento de incrível riqueza musical na cidade. Misturando tendências, gêneros e estilos, a Cidade da Música pulsa talento e diversidade em cada esquina, gueto, praça, num caldeirão de ritmos e canções da melhor qualidade. A Prefeitura está colada com este movimento, que poderá ser conferido no grande show a ser realizado na Concha. Salvador continua cada vez mais tropicalista. Viva Tom Zé, Viva Saulo e todos os artistas participantes desta efusão cultural baiana e brasileira”, expressa o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro.

Nesta segunda edição do Prêmio, o público também poderá participar da cerimônia, que ano passado foi apenas para convidados. Para participar, é preciso garantir ingresso a preços populares no site www.ingressorapido.com.br. O evento acontece na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 19h.

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,425,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeitura apresenta Prêmio Caymmi de Música
Prefeitura apresenta Prêmio Caymmi de Música
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/07/prefeitura-apresenta-premio-caymmi-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/07/prefeitura-apresenta-premio-caymmi-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy