Alckmin ensaia discurso contra a radicalização

Se o prefeito João Doria quer ser visto como o anti-Lula, o governador Geraldo Alckmin parece querer se cacifar como o anti-Doria dentro do PSDB, pelo menos no que diz respeito à retórica política. Na contramão do discurso repisado pelo prefeito, Alckmin afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que buscará uma conciliação política no País. 

O aceno de Alckmin é, sobretudo, para a parcela do eleitorado cansada da polarização, o chamado “Fla x Flu ideológico”, e para setores do empresariado cansados dos sobressaltos provocados pela política nos últimos anos. Um importante banqueiro afirmou ao Estado que nomes fortes do setor financeiro e do empresariado avaliam apoiar no ano que vem um candidato com larga experiência administrativa na esfera pública. 

Alckmin está no quarto mandato como governador, enquanto Doria completou seu sétimo mês à frente da capital paulista. Apesar de ter dito na segunda-feira passada, em Salvador, que também trabalhará pela união nacional, Doria tem se cacifado eleitoralmente como um contraponto intransigente ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por mais de uma vez, ele já se recusou a debater com petistas e valeu-se de expressões como “vai procurar sua turma lá em Curitiba (sede da Lava Jato)” para se referir a eles. Na entrevista, Alckmin foi questionado sobre o ovo atirado por manifestantes em Salvador contra Doria. 

O governador defendeu o prefeito, mas aproveitou para marcar posição: “Agredir pessoas é próprio de quem não tem argumento e parte para a violência. Esse não é o bom caminho. Aliás, eu vou trabalhar muito para unir o Brasil, porque uma casa dividida nem sempre dá bons resultados. Ao menos nas questões essenciais, vou procurar unir mais, buscar uma convergência”. 

Para analistas, a estratégia de Doria de polarização com Lula e o PT tem inspiração na campanha de Donald Trump nos EUA e seria suficiente para levar o tucano ao segundo turno, mas enfrentará resistência no empresariado e no segundo turno. Para o governador, o PSDB precisa definir quem será o candidato a presidente da República ainda este ano. “Não precisa ser agora, mas também não pode ser improvisado de última hora. O Brasil é um país continental, precisa ter boas propostas, ouvir, debater. O prazo tem de ser dezembro”, afirmou Alckmin.

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,426,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,855,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Alckmin ensaia discurso contra a radicalização
Alckmin ensaia discurso contra a radicalização
https://4.bp.blogspot.com/-n5dyOuz8UrI/WY2MRPatyFI/AAAAAAAAApw/78oD0soVLwE6uxMLarRpbzCiSpYCtVEUgCLcBGAs/s320/sawd.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-n5dyOuz8UrI/WY2MRPatyFI/AAAAAAAAApw/78oD0soVLwE6uxMLarRpbzCiSpYCtVEUgCLcBGAs/s72-c/sawd.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/alckmin-ensaia-discurso-contra.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/alckmin-ensaia-discurso-contra.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy