​Cidade Baixa ganha mais um posto de recadastramento biométrico


A população de Salvador ganha mais um posto de recadastramento biométrico do eleitor, localizado na Cidade Baixa. A estrutura, instalada no Bahia Outlet Center, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (10) pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, acompanhados do vice-prefeito Bruno Reis; da diretora do centro de compras, Rosemma Maluf; demais gestores municipais, autoridades, imprensa e moradores da região. O posto é o nono em funcionamento através de parceria entre a Prefeitura e o TRE-BA.

Com apoio também do estabelecimento comercial, o novo posto fica na Rua do Uruguai, 753, no bairro do Uruguai, e dispõe de seis guichês – o sétimo deverá ser instalado nos próximos dias. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O atendimento é feito através de agendamento prévio, com novas vagas oferecidas todas as sextas-feiras através do site do tribunal, no endereço www.tre-ba.jus.br.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para fazer o recadastramento e recebeu o título na mesma hora. “Foi um processo muito rápido, com duração em torno de cinco minutos, atendimento rápido e de qualidade. O desejo é de ampliar ainda mais esse serviço, em parceria com o TRE-BA, de maneira a facilitar esse acesso ao cidadão e permitir que todos possam fazer o recadastramento o tanto antes, evitando filas de última hora”, pontuou.

Ele ainda chamou a atenção dos cidadãos sobre a importância de fazer o procedimento e da estimativa em ampliar ainda mais o serviço na cidade. “É importante que todos façam. Lembramos que esse é um importante exercício de cidadania, é essencial o papel do eleitor no aperfeiçoamento do processo eleitoral do Brasil, para evitar ainda mais as fraudes”, completou ACM Neto.

O desembargador Rotondano salientou o apoio da administração municipal na ampliação do serviço em Salvador. “O TRE-BA, assim como outros órgãos, passa por dificuldades, principalmente com pessoal. Esse apoio que a Prefeitura tem dado com material, espaço, pessoal e demais estruturas é extremamente valioso não apenas para as instituições, mas essencialmente para o cidadão/eleitor, que é o destinatário final dos nossos serviços.”

Até o momento, a parceria entre a Prefeitura e o TRE-BA já disponibilizou a instalação de postos de recadastramento biométrico em oito unidades das Prefeituras-Bairro: Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Pau da Lima, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves e Valéria. A próxima estrutura prevista deverá ser entregue na região da Liberdade/São Caetano. O prazo para que os eleitores façam o procedimento termina no dia 31 de janeiro de 2018. De acordo com o tribunal, cerca de 500 mil eleitores passaram pelo procedimento na capital baiana.

Orientações – Antes de fazer o recadastramento biométrico, é necessário que o eleitor não tenha débitos com a Justiça Eleitoral. A pesquisa pode ser feita no site do TRE-BA e, caso tenha alguma pendência, a multa deve ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento no posto da Justiça Eleitoral.

Para fazer a biometria, que é gratuita, é necessário levar o RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor (opcional). Caso deixe de fazer o procedimento, o cidadão terá o título será cancelado. Além de não poder votar, a situação ocasiona a perda de diversos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, assim como não poderá tirar passaporte ou ter o CPF suspenso, dentre outros prejuízos. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,22,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ​Cidade Baixa ganha mais um posto de recadastramento biométrico
​Cidade Baixa ganha mais um posto de recadastramento biométrico
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/02062016brotas/Bioeem.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/cidade-baixa-ganha-mais-um-posto-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/cidade-baixa-ganha-mais-um-posto-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy