CVM vê potencial de ‘vantagem indevida’ à JBS por vazamento de delação

Em relatório no qual comunica a instauração de dois dos cinco inquéritos relacionados às supostas manobras no mercado financeiro da JBS no dia anterior ao vazamento das delações premiadas dos executivos do grupo, o procurador da Comissão de Valores Mobiliários Celso Luiz Rocha Serra Filho afirma ser ‘desnecessário dizer que a informação vazada na noite do dia 17 de maio de 2017 era potencialmente capaz de gerar vantagem indevida em negociação no mercado de capitais’. No documento, o procurador informa a abertura de investigações ‘sobre a atuação da JBS no mercado futuro’ e a respeito da ‘FB Participações com ações de emissão do grupo’. Uma das investigações foi instaurada com base na compra de R$ 1 bilhão de dólares, por meio do uso de corretoras, no mercado futuro, no dia 17 de maio, véspera do vazamento das delações dor irmãos Joesley e Wesley Batista. 

“Além disso, a companhia adquiriu expressiva quantidade de ações de sua própria emissão (tendo como contraparte sua controladora em grande parte desses negócios) durante o período abrangido pelas investigações conduzidas no âmbito do referido acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, pelo que se pode inferir do noticiário político nacional dos últimos dias”, relata o procurador. Serra Filho ainda destaca. “Desnecessário dizer que a informação vazada na noite de 17 de maio de 2017 era potencialmente capaz de gerar vantagem indevida em negociação no mercado de capitais, tanto ações de emissão da JBS S.A., como contratos de dólar futuro, ambos valores mobiliários previstos no artigo 2.º, incisos I e VIII, da Lei nº 6.385/76’.

 “Ainda assim, oportuno ressaltar que a caracterização do crime previsto no artigo 27-D prescinde da obtenção efetiva de vantagem indevida.” “Não obstante, a análise feita pela SMI demonstra que a JBS S.A. operou no mercado de dólar futuro no pregão imediatamente anterior ao vazamento das informações relacionadas ao acordo de delação premiada. Além disso, a companhia adquiriu expressiva quantidade de ações de sua própria emissão (tendo como contraparte sua controladora em grande parte desses negócios) durante o período abrangido pelas investigações conduzidas no âmbito do referido acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, pelo que se pode inferir do noticiário político nacional dos últimos dias. A JBS ainda é investigada pela atuação do Banco Original, de propriedade da hold J&F, no mercado de derivativos, no dia anterior ao vazamento das investigações, pelo uso de informação privilegiada para a negociação dos dólares no mercado futuro e a negociação de ações entre a JBS e sua controladora, a FB Participações S.A.

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,426,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,855,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: CVM vê potencial de ‘vantagem indevida’ à JBS por vazamento de delação
CVM vê potencial de ‘vantagem indevida’ à JBS por vazamento de delação
https://2.bp.blogspot.com/-OaO4Dtw3Kf0/WY2OU1VsgWI/AAAAAAAAAqM/HpfmEAUPBgAd7Ditt8SLmBWS_dE-weklQCLcBGAs/s320/trf.gif
https://2.bp.blogspot.com/-OaO4Dtw3Kf0/WY2OU1VsgWI/AAAAAAAAAqM/HpfmEAUPBgAd7Ditt8SLmBWS_dE-weklQCLcBGAs/s72-c/trf.gif
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/cvm-ve-potencial-de-vantagem-indevida.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/cvm-ve-potencial-de-vantagem-indevida.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy