Depois de sanções chinesas, Kim recua do plano de ataque a Guam


O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, analisou nesta terça-feira (15) os planos para bombardear os arredores da ilha de Guam, um território americano no Pacífico, mas recuou no teste com mísseis. “Para apaziguar as tensões e evitar o perigoso conflito militar na península coreana é necessário que os Estados Unidos tomem a decisão adequada e o demonstrem com ações”, disse Kim, citado pela agência de notícias norte-coreana “KCNA”.


Na última quinta-feira, o governo norte-coreano havia dito que o plano de lançar mísseis contra o território americano de Guam continuava em vigor e seria executado até a metade de agosto. A declaração foi feita pelo general do Exército norte-coreano, Kim Rak Gyom, que comanda as forças estratégicas do regime.


Dessa vez, no entanto, o recuo de Kim veio horas depois da China — o maior parceiro comercial do país — anunciar a proibição total, a partir desta terça-feira, da importação de carvão, ferro, chumbo e pescado da Coreia do Norte. A medida é uma aplicação das sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 5 de agosto.


A China, membro permanente do conselho, votou a favor da Resolução 2371, que contempla sanções econômicas contra a Coréia do Norte. O governo americano, porém, manifestou várias vezes dúvidas sobre o cumprimento das medida pelos chineses.




14/14Aviões da Força Aérea dos EUA e do Japão durante um exercício militar na base aérea de Anderse, na Ilha de Guam (Staff Sgt. Angelita M. Lawrence/U.S. Air Force//)


1/14Baía de Tumon, Guam (iStockphoto/Getty Images)


2/14Movimentação de turistas no distrito turístico de Tumon, na ilha de Guam, território dos Estados Unidos no Pacífico - 10/08/2017 (Erik De Castro/Reuters)


14/14Aviões da Força Aérea dos EUA e do Japão durante um exercício militar na base aérea de Anderse, na Ilha de Guam (Staff Sgt. Angelita M. Lawrence/U.S. Air Force//)
zoom_out_map


1/14Baía de Tumon, Guam (iStockphoto/Getty Images)
Previous
Next
Diminuição da tensão


Os sinais de diminuição da tensão na península coreana ajudaram os mercados de ações a se reanimarem pelo segundo dia consecutivo nesta terça, ainda que EUA e Coreia do Sul estejam preparando mais exercícios militares conjuntos e especialistas alertarem que Pyongyang ainda pode seguir adiante com as provocações.


O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que não haverá nenhuma ação militar sem o aval de Seul e que seu governo evitará a guerra por todos os meios.


“Uma ação militar na península coreana só pode ser decidida pela Coreia do Sul, e ninguém mais pode decidir adotar uma ação militar sem o consentimento da Coreia do Sul”, disse Moon em um discurso de comemoração do aniversário da liberação nacional do controle militar japonês em 1945.


O feriado do Dia da Libertação, celebrado nas duas Coreias, será seguido de exercícios militares conjuntos de Washington e Seul na semana que vem que certamente irritarão Pyongyang.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Depois de sanções chinesas, Kim recua do plano de ataque a Guam
Depois de sanções chinesas, Kim recua do plano de ataque a Guam
https://2.bp.blogspot.com/-xxNb8aOFdqk/WZO7ith4DxI/AAAAAAAAAzI/C3Sz-dMTpjsw_gHWkndddZ5roQkM2WS8ACLcBGAs/s640/kim-jong-un-20170808-015.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-xxNb8aOFdqk/WZO7ith4DxI/AAAAAAAAAzI/C3Sz-dMTpjsw_gHWkndddZ5roQkM2WS8ACLcBGAs/s72-c/kim-jong-un-20170808-015.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/depois-de-sancoes-chinesas-kim-recua-do.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/depois-de-sancoes-chinesas-kim-recua-do.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy