Prefeito de Governador Mangabeira é denunciado por tentar amordaçar a imprensa local!


Prefeito de Governador Mangabeira é denunciado por tentar amordaçar a imprensa local!

Na contramão da liberdade de expressão, Prefeito Marcelo Pedreira processa seus críticos e sofre mais uma derrota.
O prefeito tem demonstrado pouca simpatia pela liberdade de expressão e opinião, pressupostos fundamentais do sistema democrático.

Desde que foi eleito, o gestor público Marcelo Pedreira tem demonstrado ser intolerante às críticas e ameaçando àqueles que não coadunam com o seu modo de pensar, agir e gerir a cidade de Governador Mangabeira-BA.

Dessa vez, em mais uma atitude “perseguidora” e arbitrária acaba processando a minha pessoa e, ao fazer o pedido de antecipação dos efeitos da tutela através de concessão da liminar que foi negada pelo Juiz de Direito Raimundo Cesar Ferreira da Costa que concluiu: “os comentários do réu revelam apenas críticas a gestão do autor e descontentamento com a atuação do mesmo frente à Prefeitura de Governador Mangabeira, não extrapolando os limites da liberdade de expressão”, conforme documento de processo número 0104461-15.2017.8.05.0001 em anexo nos comentários.

O gestor público Marcelo Pedreira de Mendonça, o autor da ação, percebendo que iria sair derrotado conforme parecer do Juiz solicita a desistência do processo e requer a extinção sem julgamento do mérito e consequente arquivamento dos autos, alegando que conseguiu solucionar o seu problema com o Requerido (Gustavo Felipe Souza Valadares), motivo pelo qual não tem mais interesse na ação, conforme documento de processo número 0104461-15.2017.8.05.0001 em anexo nos primeiros comentários abaixo:

Cláusula pétrea da Constituição Brasileira de 1988, estabelece nos Artigos 5º Incisos IV, VIII e IX e 220, § 2º, a Liberdade de expressão e opinião é um direito fundamental e intransferível, inerente a todas as pessoas, e um requisito para a existência de uma sociedade democrática.

Penso também que nada é mais nocivo, nada é mais perigoso do que a pretensão do Estado (Prefeitura em questão) de regular a liberdade de expressão, ou de ilegitimamente interferir em seu exercício, pois o pensamento há de ser livre, permanentemente livre, essencialmente livre. E não importando se as opiniões expressadas são duras, irônicas ou até mesmo impiedosas, há que se manterem livres! Respeitando evidentemente a moral e a conduta das pessoas envolvidas, sem denegrir a imagem de ninguém, mas se posicionando de acordo com sua forma de pensar.

Um fato curioso é que o Prefeito em questão colocou que é residente de Salvador, morando na rua Amazonas, mas como assim ? Não mora na cidade que é Prefeito ? Ou não quis ingressar ação na cidade de Gov. Mangabeira ?

Concluo afirmando que o povo de Governador Mangabeira é LIVRE e pode se expressar da maneira que melhor convier, uma vez que estamos assegurados disso na LEI Constitucional que rege a nossa Justiça Brasileira. Não vamos permitir que o nosso direito de expressão nos seja roubado.

Mangabeira é LIVRE ! Mangabeira é do POVO !

Denuncie sem medo também. Você pode e tem direito de expressar sua opinião e suas idéias.

“Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar” – Salmo 5:4.

Elyzeu Ross
Âncora


COMMENTS

Nome

Bahia,332,Brasil,416,Camaçari,1,Cláudia Wild,1,Colunista,1,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,18,des,1,Destaque,840,Economia,34,Educacao,10,Elizeu Rosa,17,Entretenimento,57,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,533,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,378,Saúde,11,Segurança Pública,2,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeito de Governador Mangabeira é denunciado por tentar amordaçar a imprensa local!
Prefeito de Governador Mangabeira é denunciado por tentar amordaçar a imprensa local!
https://4.bp.blogspot.com/-25W3lHWOiIY/WY5v2elyX0I/AAAAAAAAAtA/gvV-xvT68CckTNY9scF8fh4jaG2VWX4wgCLcBGAs/s640/censura%2Bnunca%2Bmais.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-25W3lHWOiIY/WY5v2elyX0I/AAAAAAAAAtA/gvV-xvT68CckTNY9scF8fh4jaG2VWX4wgCLcBGAs/s72-c/censura%2Bnunca%2Bmais.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/prefeito-de-governador-mangabeira-e.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/prefeito-de-governador-mangabeira-e.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy