Prêmio Caymmi demonstra força dos novos talentos musicais da Bahia


Mais do que uma premiação: uma grande festa regada com o que de mais moderno tem sido produzido no cenário musical baiano, aliado a canções de “Panis et Circenses”, disco que é um dos ícones do movimento Tropicalista. Este foi o resumo da agitada noite da 2ª edição do Prêmio Caymmi de Música, realizada na Sala Principal do Teatro Castro Alves, na noite da sexta-feira (18). Das quatro categorias principais na premiação da noite, a banda Pirombeira foi o destaque, conquistando melhor Show e Musica com Letra. A canção “Amálgama” ganhou o prêmio de Música Instrumental e Larissa Luz foi contemplada com melhor Videoclipe por “Bonecas Pretas”.

Com patrocínio da Prefeitura e realização da Via Press Comunicação e Eventos, o prêmio também foi concedido em outras 18 categorias técnicas. “Precisamos incentivar e estimular os novos talentos. Fico feliz pela Prefeitura participar ativamente da premiação e de ter conseguido restaurar o prêmio. Queremos que ele sirva de elemento motivador para que novos artistas, cantores, bandas e grupos musicais possam desenvolver seus talentos”, destacou o prefeito ACM Neto, presente na ocasião.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, afirmou que a iniciativa tem vários significados, como a importância de ter mecanismos de incentivo e fomento à música. “O prêmio por si só tem uma força pelo nome de Caymmi, que serve de referência aos novos músicos. Além disso, a produção musical da cidade, conhecida no mundo inteiro, resultou na certificação de Salvador como Cidade da Música pela Unesco. Por isso, não somos apenas patrocinadores do Prêmio Caymmi, mas também parceiros. Isso mexe com a cidade ao ocupar espaços públicos e dar oportunidade significativa a todas as expressões musicais”, completou.

A performance no palco foi comandada pelo Bandão Caymmi, formada por 37 músicos concorrentes em 22 categorias, com direção artística de Márcio Meirelles e direção musical de Alexandre Lins. O cantor Saulo, que participou junto com Alice Caymmi e interpretou as canções “Geleia Geral”, “Batmacumba” e “Panis et Circensis” com o Bandão, afirmou que o espetáculo em si para ele foi algo maravilhoso. “Tem muita coisa boa, com arranjos incríveis e um repertório rico. Eu e Alice estamos aqui dando um apoio, pois os concorrentes são os verdadeiros protagonistas. O repertório da Tropicália é riquíssimo e a ideia de colocar “Panis et Circensis” foi genial, pois é um disco marcante e emblemático”, pontuou.

Balanço – Com o mote Música em Movimento, a segunda edição do Prêmio Caymmi de Música recebeu cerca de 500 inscrições nas quatro categorias principais – Canção, Música Instrumental, Show e Videoclipe – quase o dobro do número da edição anterior. Os 110 selecionados pela comissão julgadora foram artistas da capital e do interior do estado, todos em busca de reconhecimento.


VENCEDORES

Música com Letra – “Instante pra se lembrar” / Ian Cardoso (Pirombeira)
Música Instrumental – “Amálgama” / Luã Almeida
Melhor Intérprete Feminino – Flávia Wenceslau / “Por Uma Folha”
Melhor Intérprete Masculino – Giovani Cidreira / “Um Capoeira”
Melhor Intérprete Instrumental – Raoni Maciel (Violão) / “Cadê João?” e “Giro do Sol”
Melhor Arranjo – Ubiratan Marques / “Branco” (Orquestra Afrosinfônica)
Melhor Produção Musical – André Luis Magalhães Costa Pinto / “Maya” (Kromosons Brazil)
Melhor Show – Pirombeira
Melhor Intérprete Feminino – Livia Nery
Melhor Intérprete Masculino – Achiles
Melhor Instrumentista – Flaviano Gallo (Bateria) / Santini&Trio
Melhor Banda - Santini&Trio
Melhor Direção Artística – Jackson Costa / Show Celo Costa
Melhor Direção Musical – Ubiratan Marques / Show Nara Couto
Destaque Técnico – Fred Alvin (Iluminação)
Melhor Produção – Humberto Vale Curujito / Skanibais
Revelação – Luedji Luna
Melhor Videoclipe – “Bonecas Pretas” / Larissa Luz
Melhor Direção – Glauco Neves e Bruno Souri / “Modo Hard” (Circo De Marvin)
Melhor Fotografia – Pablo Moreno Pires / “Canto Africano” (Raquel Monteiro)
Melhor Produção – Adriano Ribeiro / “Modo Hard” (Circo De Marvin)
Melhor Roteiro – Luan Ragedo / “Kamikaze” (Dario Nunes Moreira)


COMMENTS

Nome

Bahia,350,Brasil,426,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prêmio Caymmi demonstra força dos novos talentos musicais da Bahia
Prêmio Caymmi demonstra força dos novos talentos musicais da Bahia
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/01062016pontos/2017-08-18_Prefeito.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/premio-caymmi-demonstra-forca-dos-novos.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/premio-caymmi-demonstra-forca-dos-novos.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy