Salvador inicia processo de georreferenciamento de árvores

 

Quem passa pela Avenida ACM já nota algo de diferente na paisagem. Por intermédio de uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), 30 novas mudas – sendo 20 ipês rosas e 10 roxos – foram plantadas no local esta semana. Além da continuidade do projeto de plantio de árvores nativas da Mata Atlântica na avenida, a iniciativa conta também com uma novidade: o georreferenciamento das espécies.

Gerenciada pela própria Secis, a tecnologia prevista no Plano Diretor de Arborização Urbana (Lei 9187/2017) está em fase de testes. O pontapé foi dado na última sexta-feira (28), durante o plantio de árvores frutíferas na Praça Guaratuba, em Stella Maris. A ação funciona da seguinte maneira: após o plantio, por um aplicativo GPS, é marcado o ponto de localização da muda plantada. Com isso, é feita a fotografia e catalogação da espécie, que envolve a data do plantio, endereço e nome da pessoa que plantou. Os dados são cadastrados na internet.

O cidadão também é envolvido pela Secis neste processo. Pelo site, as pessoas podem fazer a busca por árvore e saber a localização delas; obter orientações sobre como participar do plantio e enviar mensagem. Também podem fazer o georreferenciamento das próprias árvores, sendo necessário apenas enviar fotos e a localização do vegetal para a secretaria prosseguir com a catalogação.

As informações podem ser enviadas pelo WhatsApp, para o número (71) 98549-8453. A ação já foi testada em Stella Maris, onde foram plantados o “Jambeiro da Raiza e da Aline”, o “Cajueiro da Maíra”, a “Pitangueira do Lucas” e diversas outras – todas fotografadas, localizadas e catalogadas no site.

Avanço – A intenção da Secis é de que, somente na Avenida ACM, sejam plantadas 110 mudas de espécies da Mata Atlântica no trecho entre o Parque da Cidade e o posto Namorados. Do total, já estão disponibilizadas no local 71 mudas de ipê, oiti e pau-brasil. Desde 2013, mais de 50 mil espécies foram plantadas na cidade pela Prefeitura. A medida contribui para o aumento da arborização na cidade.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Salvador inicia processo de georreferenciamento de árvores
Salvador inicia processo de georreferenciamento de árvores
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/05062016saulo/03_08_2017_Plantio-de-Mudas-na-Av-ACM_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-7.JPG
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/salvador-inicia-processo-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/salvador-inicia-processo-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy