Workshop debate políticas de igualdade racial no ambiente de trabalho


Representantes e membros de organizações públicas e privadas se reuniram nesta quinta-feira (17) para o workshop Promoção da Equidade Racial, promovido pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur), no auditório da Unifacs, campus Tancredo Neves. O encontro recebeu cerca de 100 pessoas e teve a proposta de viabilizar trocas de experiências sobre políticas de igualdade nos ambientes empresarial e institucional.

O evento contou com as presenças da titular da Semur, Ivete Sacramento; do presidente do Conselho Municipal das Comunidades Negras, Eurico Alcântara; da gerente da Unidade de Negócios do Sebrae, Cecília Miranda; da promotora pública Lívia Vaz Santana; e do psicólogo e representante da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Valmiro Filho.

Na ocasião, a plateia tomou conhecimento de como o racismo se instala em esferas públicas e privadas, provocando falta de oportunidades para o ingresso e ascensão dos negros no mercado de trabalho. Como representação de boas práticas, membros da Dow Brasil, Instituto Ethos e Avon divulgaram cases de sucessos implementados por cada gestão, expondo diagnósticos, pesquisas, avanços e indicadores de necessidade de construir instrumentos para fortalecer ações contra o racismo e discriminação dentro dos ambientes corporativos.

A secretária Ivete Sacramento explicou que a ideia de promover a exibição desses exemplos "é sensibilizar as empresas para execução de programas inéditos ou similares, tendo a responsabilidade de não só empregar como também capacitar e qualificar jovens negros para que eles possam ascender profissionalmente”.

A reitora da Unifacs, Márcia Barros, agradeceu à Semur pela realização do debate dentro das dependências da unidade de ensino. “Uma ação como esta dentro da universidade contribui para a formação dos alunos não só individualmente, mas também para que a gente construa uma sociedade mais justa”. Ela acrescentou que a universidade está entre as 124 empresas em Salvador certificadas com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, por desenvolver ações de igualdade e diversidade.

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,425,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Workshop debate políticas de igualdade racial no ambiente de trabalho
Workshop debate políticas de igualdade racial no ambiente de trabalho
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/01062016pontos/17_08_2017_Workshop.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/08/workshop-debate-politicas-de-igualdade.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/08/workshop-debate-politicas-de-igualdade.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy