Limpurb recolhe cerca de 50 toneladas de lixo por dia das praias de Salvador


As praias de Salvador estão entre os principais roteiros de atrações da cidade para quem deseja curtir um dia de sol. Manter esses ambientes limpos e adequados é serviço diário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que conta com uma equipe de 120 agentes para executar varrição e coleta de lixo nas areias e nos calçadões da orla. Uma média de 50 toneladas de resíduos é retirada diariamente do trecho que vai de São Tomé de Paripe até Ipitanga. 

A atividade consiste na limpeza manual da faixa de areia com uso de ancinhos, forcado, esteira e vassouras metálicas. Todo o lixo coletado é ensacado e encaminhado para um trator, antes de ser levado para caixas estacionárias ou para um compactador. As praias que mais geram lixo são Piatã, Placaford, Porto da Barra e Itapuã, por possuírem grandes extensões e por atraírem mais banhistas, comerciantes e ambulantes. 

O verão é o período em que as praias ficam mais poluídas devido ao alto índice de frequentadores, mas é na época chuvosa que a sujeira das ruas é arrastada para a areia e para o mar. "O lixo descartado de forma irregular nas bordas de rios e córregos no período de chuva é carreado para a foz dos rios que desembocam no mar. Isso prejudica a vida marinha e compromete a segurança dos banhistas", ressalta o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. 

Além do trabalho realizado à beira-mar, a Limpurb desloca, em períodos chuvosos, uma equipe com 22 agentes em foz de rios no Costa Azul, Rio Vermelho, Boca do Rio e Patamares, para remover resíduos através de técnicas de gancheamento com vassouras metálicas. Para manter as praias limpas, a órgão recomenda que os frequentadores façam o descarte correto de resíduos em uma sacola plástica, para depositá-lo nas caixas coletoras ou lixeiras disponíveis na orla. 

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,425,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Limpurb recolhe cerca de 50 toneladas de lixo por dia das praias de Salvador
Limpurb recolhe cerca de 50 toneladas de lixo por dia das praias de Salvador
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/02052016geomantasmarotinho/06_09_2017_Limpeza.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/09/limpurb-recolhe-cerca-de-50-toneladas.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/09/limpurb-recolhe-cerca-de-50-toneladas.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy