Prefeitura entrega Cras de Mata Escura após reforma


O prefeito ACM Neto entregou à comunidade da Mata Escura, na manhã dessa quarta-feira (06), mais um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) totalmente reformado e com capacidade para atender até mil famílias por ano. A reinauguração ocorreu às 9h e contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, do chefe de Gabinete, João Roma, e da titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate à Pobreza (Semps), Tia Eron, além de outros secretários e de lideranças comunitárias.

A reforma da unidade, que tem papel fundamental para a promoção da assistência social no bairro, envolveu a substituição da parte elétrica, como fiação, quadro de disjuntores, luminárias, tomadas e interruptores, em atendimento às normas atuais de eletricidade. Os alambrados que cercam o imóvel e as janelas também foram trocadas. O Cras foi pintado e tornou-se mais acessível, pois agora conta com rampa, banheiro adaptado e piso tátil.

Durante a inauguração, o prefeito ACM Neto ressaltou que 76% dos recursos da administração municipal estão sendo aplicados nas áreas mais pobres da cidade. “Esse Cras facilita muito o dia a dia das pessoas, porque é um processo de descentralização administrativa. Com isso, trazemos serviços para dentro da comunidade, sem que seja necessário que as pessoas se desloquem para o Centro para ter acesso a eles. Esperamos que esse espaço seja de aproximação entre as políticas sociais da prefeitura e a comunidade”, afirmou.

A secretária Tia Eron lembrou que o bairro da Mata Escura foi um dos primeiros a receber um Núcleo de Assistência Social há, aproximadamente, 20 anos, e ressaltou a importância da unidade. “Esse evento representa a reinauguração de um vínculo social que foi criado com a comunidade há algum tempo. Aqui nós temos quase 32 mil pessoas. É um público prioritário porque está abaixo da linha da pobreza, portanto o Cras vem atender às principais necessidades dessas pessoas”, disse.

Este já é o décimo Cras inaugurado pelo prefeito desde o início da gestão. Equipado com três salas e rede informatizada, a unidade da Mata Escura está localizado no final de linha do bairro, na Rua C – Loteamento Jardim Pampulha, S/N. A unidade vai funcionar de 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e vai abranger os bairros de Jardim Santo Inácio, Jardim Cajazeiras e Sussuarana.

Serviços - As unidades do Cras de Salvador atendem famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, e que são discriminadas por questões como a de gênero, idade, etnia e deficiência. Cada unidade referencia até 5.000 famílias em vulnerabilidade, podendo atender até cerca de 1.000 famílias por ano.

Por meio de programas como o de Proteção e Atendimento Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Cras orienta os cidadãos sobre benefícios assistenciais aos quais têm direito, como o Cadastro Único, para participar dos programas sociais do governo federal, e o Primeiro Passo, programa da Prefeitura de Salvador que disponibiliza R$ 50 para famílias que não têm condições de matricular seus filhos em creches e escolas de Educação Infantil.

Além da orientação, o Cras realiza encaminhamentos para escolas e creches, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e unidades de saúde, por exemplo. A unidade também faz mediação entre a população carente e instituições sociais para a doação de roupas e alimentos para quem necessita e encaminha o público para programas promovidos pela Semps.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeitura entrega Cras de Mata Escura após reforma
Prefeitura entrega Cras de Mata Escura após reforma
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/05062016saulo/CRAS.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/09/prefeitura-entrega-cras-de-mata-escura.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/09/prefeitura-entrega-cras-de-mata-escura.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy