Psicóloga denuncia que está sendo criminalizada por pregar contra a ideologia de gênero e a teoria Queer


A perseguição a Marisa Logo é tamanha, que seu registro profissional havia sido cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, mas a Justiça Federal anulou esse processo administrativo e ela volta a trabalhar [Foto: Arquivo da psicóloga]


A psicóloga Marisa Lobo usou a sua rede social no facebook para denunciar, em forma de desabafo, que está sendo acusada de crime pelo fato de pregar contra a ideologia de gênero. A postagem foi feita de Salvador (BA), para onde ela foi de Curitiba (PR) para uma audiência de conciliação. O autor da ação contra ela é um professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

De acordo com a psicóloga, o professor baiano usou trechos bíblicos que ela citou em uma palestra na Jocum para líderes religiosos de todo Brasil.

“Acusa-me de promover discurso de ódio; pega versículos que citei em minhas falas como 2 Timóteo: 3:4. A ação toda é em cima da pregação/palestra que fiz alertando nossos líderes contra a teoria Queer e a ideologia de gênero. Pegou falas isoladas, fora de contexto para me incriminar e escarnecer da minha fé. Pior, usa no processo a Resolução 199 da psicologia para tentar me punir, mesmo eu tendo deixando claro que estava lá como escritora e missionária”, explicou Marisa Lobo.

Ela disse ainda que está respondendo a três processos ao mesmo tempo. E que sempre usam mesmo que fora de contexto a Resolução do Conselho de psicologia, como se essa resolução fosse uma lei do Código Penal, que a proibisse até de estar entre os seus, da mesma fé.

“Mesmo não tendo este direito constitucional, mesmo assim eles torturam psicologicamente com a ditadura dessa resolução que gera uma violência simbólica e que impede (o cidadão) de ir e vir psicologicamente mesmo não tendo esse poder legal”, denunciou.

Aquela psicóloga afirmou na sua postagem que leu o processo. Porém, está visível a perseguição religiosa:

“Li o processo. E estou assustada com a perseguição religiosa, como podem questionar o que falamos dentro da igreja? Não tem uma única ofensa. Apenas a nossa verdade, para o nosso povo. Estou assustada com a possibilidade de perder está ação. Será um princípio legal de perseguição aos cultos jamais vista. Os dias estão assim, vivemos numa ditadura e sofremos tortura psicológica por sermos cristãos e vivermos com nossos valores, por não aceitarmos a desconstrução da família, da infância, da moral… Estou me sentindo uma Criminosa”, disse Marisa Lobo.

PSICÓLOGA PODE TRABALHAR
Enquanto a psicóloga sofre diante das acusações do professora da Universidade Federal da Bahia, a Justiça Federal anulou processo administrativo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que havia cassado a licença profissional dela (Marisa Lobo). O mandado de segurança foi expedido pelo juiz federal Cláudio Roberto da Silva.

O registro da psicóloga havia sido cassado em maio, após a profissional ser acusada de fundamentar suas práticas profissionais em dogmas religiosos, oferecendo “cura gay” aos pacientes quando resoluções internas proíbem “qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas”.

Polêmica começou em 2012, quando Marisa foi a uma audiência pública da Câmara Federal para debater tratamento para a homossexualidade. Desde então, ela passou a discutir nas redes sociais sua posição como psicóloga cristã.

Segundo o advogado de defesa de Marisa, Gustavo Kfouri, a decisão mostra que, apesar de os conselhos deterem prerrogativas disciplinares, eles se encontram submetidos aos limites constitucionais. “O Conselho tem limites. Ele não pode impor regras não previstas em lei e cercear as liberdades de expressão e de religião”, afirma.

Por: Gomes Silva

COMMENTS

Nome

Bahia,350,Brasil,426,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Psicóloga denuncia que está sendo criminalizada por pregar contra a ideologia de gênero e a teoria Queer
Psicóloga denuncia que está sendo criminalizada por pregar contra a ideologia de gênero e a teoria Queer
https://www.conscienciacristanews.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Marisa2-696x409.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/09/psicologa-denuncia-que-esta-sendo.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/09/psicologa-denuncia-que-esta-sendo.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy