BCS Uruguai leva crianças para conhecer Batalhão de Choque

Foto: PMBA
A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Uruguai proporcionou um dia diferente para 20 alunos da Escola Municipal Tiradentes, com uma visita ao Batalhão de Choque. O objetivo da ação foi aproximar as crianças dos profissionais que dedicam suas vidas para proteger a população. A subcomandante da BCS Uruguai, tenente Priscila Lemos, coordenou, na quarta-feira (18), a visita dos estudantes da 4ª série, com idades entre 10 e 11 anos, que estavam acompanhados de duas professoras e uma auxiliar da escola.

Recepcionados pela subtenente Ilândia do Batalhão de Choque, os alunos conheceram as instalações da unidade especializada em controle de tumulto e distúrbios civis e assistiram apresentações do grupamento de motociclistas ‘Choque Rápido’ e dos cães do canil da PM, o que deixou todos empolgados. 

Para a tenente Priscila a receptividade dos alunos foi geral. Como o exemplo da garota Ester, que sempre teve medo de cachorro, mas, após assistir a apresentação dos cães treinados da PM, alisou um dos animais e, acompanhada de um militar, passeou com um deles segurando a coleira.

Tenente Paulo Guerra explicou as atividades desenvolvidas na unidade especializada 
(Foto: Ascom/PMBA)

O aluno Gabriel, antes de iniciar o passeio, já saiu da escola dizendo que queria ser tenente e ter uma farda igual a da oficial Priscila. “Meu sonho é ser policial. “Eu acho lindo ser policial”. Durante a visita, ele fez várias perguntas - se era preciso estudar muito para ser policial militar, se a prova era difícil e como fazia para treinar o cachorro dele em casa”.

Após as apresentações, o comandante da unidade especializada, tenente coronel Paulo Guerra, falou para as crianças sobre as atividades desenvolvidas pelo Batalhão de Choque, tirou fotos com os alunos e ressaltou a importância de fortalecer os laços entre a PM e a comunidade. 

“Foi muito significativo apresentar a profissão policial militar para esses jovens, desmistificando a imagem negativa da PM em algumas comunidades. As crianças ficaram muito empolgadas e fascinadas com o que viram, além de reconhecerem a importância deste ofício. Estenderemos esse projeto para outras escolas do Uruguai”, enfatizou a tenente Priscila. 



Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)


from Ebahia News http://ift.tt/2gucmD0

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,425,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: BCS Uruguai leva crianças para conhecer Batalhão de Choque
BCS Uruguai leva crianças para conhecer Batalhão de Choque
http://ift.tt/2yuItt7
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/10/bcs-uruguai-leva-criancas-para-conhecer.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/10/bcs-uruguai-leva-criancas-para-conhecer.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy