“Gelo baiano” é substituído por vasos com plantas no Pelourinho


Além de uma vasta programação cultural de domingo a domingo através do projeto Pelourinho Dia e Noite 2017, lançado nesta quinta-feira (5) pela Prefeitura, o clima de valorização do Centro Histórico também está presente em outras ações municipais. Uma delas é a substituição das barreiras de trânsito em concreto, mais conhecidas pela população como “gelo baiano”, por vasos com plantas no Pelourinho.
A iniciativa é realizada através de parceria entre a Diretoria de Gestão do Centro Histórico, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). De acordo com a diretora de Gestão do CH, Eliana Pedroso, a substituição tem como intuito proporcionar mais beleza ao Pelourinho, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
A planta ornamental utilizada é a Dracena reflexa variaegata, popularmente chamada de pleomele, com forração de liríope. Os vasos com as espécies podem ser encontrados em locais como a entrada do Largo de São Francisco, a Rua das Laranjeiras e a Rua Gregório de Mattos.
A novidade tem agradado a comerciantes e frequentadores do local, como o presidente da Associação dos Comerciantes do Pelourinho (Acopelô), Clarindo Silva, também proprietário do Restaurante Cantina da Lua. “Eu sou daqueles que tive a bênção de ver este Centro Histórico cheio de árvores, plantas e flores. Essa beleza da natureza foi tirada de uma forma muito brusca. Substituir o gelo baiano por qualquer coisa que envolva plantas é fantástico!”
Silva ainda aproveitou para chamar a atenção para a necessidade de a população preservar a ação. “Gostaria que a sociedade visse isso com bons olhos e não promovesse depredação, pois o vandalismo é responsável por muitas coisas ruins que acontecem na cidade. Todos devem ter consciência de conservar o bem público.”

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,425,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: “Gelo baiano” é substituído por vasos com plantas no Pelourinho
“Gelo baiano” é substituído por vasos com plantas no Pelourinho
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/ORNAMENTAR.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/10/gelo-baiano-e-substituido-por-vasos-com.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/10/gelo-baiano-e-substituido-por-vasos-com.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy