Mosquito Zero vence 1º lugar no Baanko Challenge 2017


Referência de ferramenta tecnológica capaz de registrar focos do Aedes aegypti, casos suspeitos de arboviroses e transmissão de dados sobre saneamento básico, o aplicativo Mosquito Zero venceu em primeiro lugar a competição Baanko Challenge 2017 - um programa de pré-aceleração de negócios voltado para  donos de projetos sociais e empresas interessadas em fomentá-los, que ocorreu no último final de semana no Hotel Fiesta, no Itaigara. O prêmio, promovido pelo Grupo Rede+, contemplou três trabalhos de 17 projetos de impacto social. 

“Essa conquista aumenta mais nossa responsabilidade como profissionais e como cidadãos. A ideia é que, com o Mosquito Zero, a gente chegue à população de forma mais rápida, com fácil acesso”, celebrou o idealizador e gerente de projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alex Sandro Correia. O prêmio dará à equipe vencedora capacitação gratuita com profissionais renomados que atuam em empresas voltadas para áreas de desenvolvimento social, gestão, tecnologia, marketing, processos e outros segmentos.

De acordo com Alex, com o suporte permanente desses especialistas, será possível alavancar tecnologicamente o Mosquito Zero na capital baiana e no país. Os desenvolvedores do aplicativo pretendem inserir, em breve, Inteligência Artificial ao dispositivo, a fim de alcançar interação de forma mais dinâmica com a população. “Por exemplo: pretendemos implantar um robô virtual que poderá ser acessado de qualquer rede social. Com ele, o usuário será capaz de trocar informações, áudios, vídeos e imagens e tudo que for relacionado ao Aedes, desde denúncia a informações sobre postos de saúde, áreas de risco, sintomas da dengue, zika vírus, chikungunya”, diz Correia. 

Aplicativo – O Mosquito Zero é um aplicativo de rápido e fácil acesso, capaz de registrar focos do Aedes aegypti, além de notificar, em tempo real, os casos suspeitos de arboviroses. O aplicativo é o mais completo para o enfrentamento da dengue, zika vírus e chikungunya no país e está disponível para download na plataforma Android. A ferramenta está prevista para ser lançada na Apple Store até o final do ano. A ferramenta também utiliza aeronaves não tripuladas, também conhecidas como drones, para identificar, catalogar por meio de imagens e auxiliar no controle dos focos de infestações dos mosquitos.

Através do Mosquito Zero, qualquer cidadão pode fazer fotos de um possível foco do Aedes aegypti e enviar para o Centro de Monitoramento, montado exclusivamente para o registro, em tempo real, das informações obtidas por meio do aplicativo. O centro também aciona os órgãos públicos para a eliminação dos criadouros. Em 2014, o app foi vencedor do concurso Ideias Inovadoras da Fapesb, o único no Brasil aprovado no chamamento público do Ministério da Saúde para financiamento. 

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Mosquito Zero vence 1º lugar no Baanko Challenge 2017
Mosquito Zero vence 1º lugar no Baanko Challenge 2017
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/01062016pontos/AppMosquitoZero.jpeg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/10/mosquito-zero-vence-1-lugar-no-baanko.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/10/mosquito-zero-vence-1-lugar-no-baanko.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy