BCS da Chapada do Rio Vermelho leva jovens para o Festival de Cinema Infantil

Foto: Divulgação / BCS Chapada do Rio Vermelho

Uma ação da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada do Rio Vermelho promoveu, nesta quinta-feira (9), uma tarde especial para 50 crianças e adolescentes moradores da comunidade. O grupo visitou o 15º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que acontece nos cinemas do Salvador Shopping, na capital baiana, e curtiu filmes de diversos estilos. A iniciativa integra o conjunto de ações do programa estadual Pacto Pela Vida que tem como objetivo diminuir os índices de violência e promover ações sociais dentro das comunidades. 

“Estamos trazendo esses jovens para curtir cinema e ter mais um contato com a cultura. Também temos projetos para a terceira idade dentro de nossa base. São ações que, além de transforma r a realidade das comunidades, ajudam a mudar a maneira como a polícia é vista dentro das comunidades, reforçando o senso de parceria com a comunidade e levando ações sociais e de inclusão para quem mais precisa”, afirma o soldado Antonivaldo Vaz, da BCS.

Até o próximo domingo (12), último dia do festival, 688 jovens terão participado da ação da BCS, assistindo gratuitamente as sessões de 121 filmes de 25 países. O Grupo é formado por alunos de quatro escolas da Chapada do Rio Vermelho. Para muitos, essa foi a primeira vez no cinema, caso de Caio Souza, de sete anos. “Eu gostei muito de ver o filme assim na tela grande. Quero ver vários filmes”. Para Felipe Brandão, 14 anos, o dia de lazer ajuda a mudar um pouco a rotina escolar. “A gente veio e se divertiu bastante no cinema. Muda um pouco o dia a dia, saindo da escola e vendo coisas diferentes”.

Sobre o FICI
A programação completa do festival reúne 121 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. Este ano, o festival comemora a 15ª edição com o lançamento do calendário oficial do festival que aconteceu em São Paulo. As sessões são realizadas com exclusividade em cinemas da rede Cinemark entre os dias de 2 a 12 de novembro em Aracaju (SE), Salvador (BA), e Natal (RN). Os ingressos de cada sessão tem o valor único de R$ 12,00 para todos.
Fonte: SECOM


from Ebahia News http://ift.tt/2hiOvD3

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: BCS da Chapada do Rio Vermelho leva jovens para o Festival de Cinema Infantil
BCS da Chapada do Rio Vermelho leva jovens para o Festival de Cinema Infantil
http://ift.tt/2malVce
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/11/bcs-da-chapada-do-rio-vermelho-leva.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/11/bcs-da-chapada-do-rio-vermelho-leva.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy