Feira Agroecológica comercializa produtos naturais no Pelourinho

Foto: Paula Fróes/GOVBA
Pelourinho ganha Feira Agroecológica.
Para ampliar o projeto de dinamização do Centro Histórico de Salvador, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), vai levar à Praça das Artes, na Rua Gregório de Matos, no Pelourinho, às quintas-feiras deste mês, uma Feira Agroecológica, realizada por um coletivo de associações de povos de terreiros, quilombolas e ciganos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), liderados pela Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (Acbantu).

A primeira edição está acontecendo nesta quinta (9), até às 16h, com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre). “É mais uma atividade importante para os objetivos do Ipac que, seguindo as orientações do Governo do Estado, tem trabalhado no sentido de dinamizar principalmente o Pelourinho. Como esta praça não suporta grandes eventos e estruturas, ela está aberta para a comunidade, especialmente, para as que não têm acesso a grandes espaços, a fim de mostrar seu trabalho, sua plantação. Isso é importante para a saúde, as pessoas e a economia”, explicou a chefe de gabinete do Ipac, Ana Liberato. 

A Áwá Ações Coletivas, o Coletivo de Entidades Negras, a Associação Sol Nascente, a Cooperativa Kitanda Bantu e o Quilombo Pitanga dos Palmares levaram hortaliças, frutas e verduras livres de agrotóxicos, cosméticos naturais, doces, compotas, sequilhos, biscoitos, bonecas pretas, mandalas, relógios e diversos outros artesanatos e produtos da culinária produzidos por mais de 500 famílias de 12 comunidades. 

As entidades foram selecionadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). “O Governo da Bahia tem feito conversas com essas associações quando visualizamos algum espaço de feira. A gente tem tentado trazer a agricultura familiar para as feiras agroecológicas como essa que está acontecendo aqui. Convidamos algumas instituições, elas se reuniram e discutiram os produtos e as organizações que iriam participar”, disse o coordenador de acesso a mercados do órgão, Ronaldo Rodrigues.

Fonte: SECOM


from Ebahia News http://ift.tt/2m9IP3j

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Feira Agroecológica comercializa produtos naturais no Pelourinho
Feira Agroecológica comercializa produtos naturais no Pelourinho
http://ift.tt/2yLTFm3
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/11/feira-agroecologica-comercializa.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/11/feira-agroecologica-comercializa.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy