Feira leva serviços de saúde e cidadania a Guanambi e região.

Foto: Paula Fróes/GOVBA
Feira da Saúde na cidade de Guanambi

A manhã deste sábado (25) foi de bastante movimento na praça da prefeitura de Guanambi, no sudoeste do estado. Até domingo (26), cerca de seis mil pessoas devem passar pelo local em busca dos serviços oferecidos pela Feira de Saúde, projeto da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). 

No local, estão sendo oferecidos, gratuitamente, exames oftalmológicos para crianças, incluindo distribuição de óculos, e adultos. No caso de pessoas acima de 60 anos, há também o rastreamento para cirurgia de catarata. Foi justamente o erviço de oftalmologia o mais procurado, com previsão de realizar dois mil atendimentos nestes sábado e domingo. 

“Estamos com a expectativa excelente em relação ao atendimento dos pacientes. Muitas pessoas estão realmente necessitadas, e essa é uma grande iniciativa”, afirmou o coordenador da área de oftalmologia na feira, Cristiano Pinheiro.

O serviço de oftalmologia está sendo o mais procurado na feira, por onde devem passar, neste final...
(Fotos: Paula Fróes/GOVBA

E não para por aí. Quem comparece à feira é contemplado com consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol); orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos e exames preventivos.

Segundo o coordenador da Superintendência de Atenção Integral à Saúde da Sesab, Deleon Francisco, os atendimentos são divididos em consultas por municípios e a demanda espontânea, que são aquelas pessoas que estão passando pelo local da feira e são atendidas. “É só vir com RG, cartão do SUS e comprovante de residência que são atendidos”.

Para Deleon, “essa feira traz qualidade de vida para as pessoas que estão há muito tempo esperando por atendimentos de saúde. Essa parceria da Secretaria de Saúde com as Voluntárias Sociais chegando na região de Guanambi vai atender a toda a população".

Mais serviços
...de semana, cerca de seis mil pessoas para receber atendimento também em outras áreas.

Também está sendo disponibilizado atendimento odontológico, com extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese. Durante o evento, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA) também oferece seus serviços. As crianças, por exemplo, foram lembradas, com uma área específica, onde participam de ações educativas de trânsito. 

Quem precisa solicitar carteira de identidade também encontra espaço na feira. Como foi o caso do morador de Guanambi, Marcos Pereira. “Tinha 19 anos que eu tirei a identidade e agora encontrei a oportunidade de renovar. A feira é ótima porque muitos idosos ficam mais de seis exames em postos de saúde esperando exames e aqui faz na hora”. 

Tiveram acesso aos serviços da feira os moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licinio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Policlínica
Ações de saúde estão em destaque na região de Guanambi desde a última sexta-feira (24), quando o governador Rui Costa inaugurou a Policlínica Regional de Saúde. O equipamento passa a oferecer serviços de alta complexidade para moradores de 22 municípios da região.

Fonte: Agência Brasil


from Ebahia News http://ift.tt/2n5IVcX

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Feira leva serviços de saúde e cidadania a Guanambi e região.
Feira leva serviços de saúde e cidadania a Guanambi e região.
http://ift.tt/2n78F8H
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/11/feira-leva-servicos-de-saude-e.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/11/feira-leva-servicos-de-saude-e.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy