Guarda Civil Municipal resgata seis animais silvestres em Salvador

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), realizou o resgate de duas serpentes esta semana, em dois pontos diferentes da cidade. Primeiro foi uma jiboia em frente a um supermercado localizado na Rótula do Abacaxi, e em seguida uma sucuri, no bairro da Boca do Rio. Nos dois casos, os populares entraram em contato com a Central de Operações da GCM, que acionou o GEPA para efetuar os referidos resgates em tempo hábil.

Segundo o supervisor do grupo, Robson Pires, nesta época é muito comum o aparecimento destes animais, pois o clima mais quente estimula as serpentes a procurarem alimentos e locais mais propícios para habitar. “A jiboia é o animal que mais resgatamos atualmente, porque se adapta muito bem na zona urbana. Elas se alimentam principalmente de roedores, que existem em grande quantidade nos centros urbanos”, explica.

Ele completa que, apesar do pavor que as pessoas sentem de serpentes como jiboia e sucuri, elas atuam apenas na defesa, ao contrário das cobras peçonhentas. “Elas são animais grandes e podem atingir até quatro metros. No tentanto, ela não possui veneno e a mordida causa apenas pequenas lesões”, informa.

Também esta semana, o GEPA resgatou um tatu, na região de Cajazeiras; um gavião, na Liberdade; um mico ferido, no Cabula; e mais uma jiboia, desta vez no bairro de Jardim Santo Inácio. Todos os animais foram encaminhados para Ufba, sendo que os mamíferos para o Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos, e as serpentes para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP), que cuidam de serpentes em geral.

O GEPA aconselha que, caso o cidadão encontre qualquer serpente, acione imediatamente o grupamento através do telefone (71) 3202-5312, para que uma equipe especializada possa recolher o animal com segurança e o envie para avaliação. Após o período de quarentena, é realizada a soltura do animal em uma área adequada e protegida.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Guarda Civil Municipal resgata seis animais silvestres em Salvador
Guarda Civil Municipal resgata seis animais silvestres em Salvador
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/11/guarda-civil-municipal-resgata-seis.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/11/guarda-civil-municipal-resgata-seis.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy