Universidades se tornaram fábricas de ateus


Universidades Se Tornaram Fábricas De Ateus, Alerta Padre Reginaldo Manzotti
Imagem relacionada
Universidades se tornaram fábricas de ateus, alerta padre Reginaldo Manzotti
17 de novembro de 2017


As universidades brasileiras, em especial as públicas, se tornaram redutos de militantes da esquerda, entusiastas de filosofias que se opõem ao conservadorismo e tradições religiosas, com muitos professores desempenhando um papel de doutrinadores ideológicos. Com esse cenário, o padre Reginaldo Manzotti classificou essas instituições como verdadeiras fábricas de ateus.

Em uma entrevista concedida ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, da Paraíba, o padre fez considerações a respeito dos posicionamentos políticos da Igreja Católica e o resultado das abordagens resultantes da chamada teologia da libertação.

“A Igreja teve um papel muito grande na própria formação do PT. Hoje o criador não reconhece a criatura, mas, talvez fruto disso, a CNBB tem pedido e eu tenho também incentivado, que tem que haver uma reforma política completa, estrutural. Não é maquiar a política”, ponderou.

O sistema político brasileiro, que permite o uso da máquina pública para a perpetuação de grupos partidários no poder, também foi criticada: “Faz anos que a discussão em Brasília não é tentar governar para o povo, é tentar lutar para manter a pessoa na cadeira. Isso não é política”, reclamou.

Em resposta aos críticos da suposta omissão da Igreja Católica em relação aos escândalos de corrupção, Manzotti afirmou que “a Igreja está se pronunciando, sim”, ressaltando o compromisso com a ética e o cuidado com o povo.


“Aqueles que foram citados roubando jamais terão meu voto. Se já tiveram, me arrependo, e nunca mais votarei. Esqueça-os. É um momento de renovação e a melhor renovação acontece nas urnas. É isso que nós acreditamos”, prosseguiu o padre, abrindo espaço para se pronunciar como cidadão.
Ideologia de Gênero

Manzotti avaliou a famigerada ideologia que projeta o gênero como uma construção social começa a incomodar a cúpula da Igreja Católica, também pelo fato de haver pressão contra a postura conservadora dos religiosos.

“Uma coisa é você acolher a pessoa que tem uma orientação homoafetiva. Outra coisa é você aceitar união do estado civil, outra coisa é você equiparar essa união à união de homem e mulher. Gente, tudo bem, as pessoas estão com a filosofia bastante complicada. Hoje, o maior problema nosso é a educação. Mas não dá para você equiparar, e dizer que é a mesma coisa em grau, gênero e espécie”, afirmou, antes de ironizar a ideia de um “terceiro sexo”.
Ateísmo

Destacando suas convicções como sacerdote cristão, o padre afirmou que existe um movimento espiritual para destruir o corpo de Cristo. Nesse sentido, ele apontou que as universidades se transformaram em um campo ideológico que poderia ser chamado de “fábriaca de ateus”.

“Essa batalha que quer destruir a Igreja. Eu sempre digo que o diabo é igual a uma vespa africana. Não dá mel, faz duas grandes cachopas, uma embaixo da cama do casal e outra embaixo do altar. Estamos vivendo um momento que tira toda segurança das pessoas… Existe uma batalha para deixar as pessoas sem referência. Isso não é bom. Eu me preocupo demais. Essas ideias vão entrando e depois a pessoa vai perdendo a identidade de quem ela é”, concluiu.

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,426,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,855,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Universidades se tornaram fábricas de ateus
Universidades se tornaram fábricas de ateus
https://1.bp.blogspot.com/-UudQ3KJX1Kc/WhD0jxdlkiI/AAAAAAAABME/bWf0cWA7myAaZuQGnZkeEem_xAboSWrRgCLcBGAs/s640/10440652_1492688637628692_7554479204726926810_n.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-UudQ3KJX1Kc/WhD0jxdlkiI/AAAAAAAABME/bWf0cWA7myAaZuQGnZkeEem_xAboSWrRgCLcBGAs/s72-c/10440652_1492688637628692_7554479204726926810_n.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/11/universidades-se-tornaram-fabricas-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/11/universidades-se-tornaram-fabricas-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy