Coronel inaugura Hospital Regional da Costa do Cacau, ao lado de Rui Costa


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel(PSD), participou hoje, ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do ex-governador Jaques Wagner, dos senadores Otto Alencar(PSD) e Lídice da Matta(PSB), da presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e do prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre(PSD), da inauguração do ultramoderno Hospital Regional da Costa do Cacau, situado na rodovia Itabuna-Ilhéus. Ao lado de Rui, Coronel descerrou a placa de inauguração do HRCC, que tem investimentos de mais de R$ 120 milhões, 225 leitos - sendo 30 de UTI - distribuídos entre as especialidades clínica médica e clínica cirúrgica.

 Com cerca de 500 profissionais, entre médicos e paramédicos, o Hospital Regional da Costa do Cacau já tem programadas cerca de 440 cirurgias, que serão realizadas quando o hospital começar a funcionar, depois de manhã, no domingo. Implantado em um terreno de 55 mil m2 e área construída de 17,5 mil m2, às margens da BR-415, o Hospital possui o que há de mais moderno em tecnologia para a saúde. Trata-se do primeiro hospital público do interior baiano com serviços de alta complexidade, como cirurgia cardíaca e hemodinâmica.

 “O governador Rui Costa, ao lado do secretário Fábio Vilas-Boas, promove uma verdadeira revolução na saúde pública da Bahia. Somente neste mês inauguramos hospitais regionais e grandes policlínicas em Teixeira de Freitas, Seabra, Irecê e Ilhéus. Este Hospital da Costa do Cacau, referência para 67 municípios que abrigam uma população de 1,6 milhão de habitantes, seguramente é um dos mais modernos do país. Cerca de 80% do povo da Bahia mora no interior e os serviços de alta complexidade só eram oferecidos na capital. Com o HRCC, o governador Rui Costa estabelece um novo paradigma na saúde baiana”, elogiou Coronel, lembrando que este ano ainda serão entregues a policlínica de Jequié e a ampliação do Hospital Roberto Santos, em Salvador.

 Dentre os equipamentos de ponta do HRCC, destaca-se a central de hemodinâmica – hoje, a mais moderna do país, totalmente digital, capaz de realizar, com exames em 3D, procedimentos de cateterismo cardíaco, cerebral e vascular periférico. Além dos tradicionais exames cardiológicos, a central hemodinâmica vai tratar de aneurismas e más formações cérebro-vasculares.

  “Estamos realizando um sonho ao entregar para essa região serviços inéditos de alta complexidade e um grande hospital equipado com o que há de melhor. A Região Cacaueira passa a ser centro de referência estadual para a neurointervenção e cardiologia intervencionista. Com esse hospital, damos seguimento ao compromisso assumido pelo Governo do Estado de descentralizar e regionalizar a alta complexidade da saúde na Bahia. Com o HRCC funcionando, o Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus – inaugurado em 1971 - será transformado em Hospital Materno Infantil”, lembra o secretário Vilas-Boas.

 “O governador Rui Costa está certíssimo quando afirma que em lugar nenhum do mundo – seja China, Estados Unidos ou Europa – exista um hospital em cada comunidade. Hospitais são caros, tanto para construir como para manter, por isso é importante que sejam, principalmente, de referência. Quando um paciente se desloca para Salvador ou para São Paulo é porque vai atrás do melhor. Com esse hospital ultramoderno, a população da região Sul tem agora uma opção muito mais perto. E, no ano que vem, teremos o início das obras de uma grande policlínica em Itabuna”, anuncia Angelo Coronel.

 OBRAS EM MASCOTE

 Continuando sua maratona de três dias pela Região Cacaueira, o presidente Angelo Coronel acompanha amanhã o governador Rui Costa ao município de Mascote, onde assina ordens de serviço para a construção de pontilhões, na BA-270, entre Mascote e Canavieiras; e na BA-672, entre Mascote e Santa Luzia. No distrito de São João do Paraíso, Rui e Coronel inauguram quadra esportiva no Colégio Fábio Souto e unidade básica de saúde.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Coronel inaugura Hospital Regional da Costa do Cacau, ao lado de Rui Costa
Coronel inaugura Hospital Regional da Costa do Cacau, ao lado de Rui Costa
http://www.al.ba.gov.br/imagensAlbanet/imgNoticia/27448-901467-2017-12-15-18-25-16.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/12/coronel-inaugura-hospital-regional-da.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/12/coronel-inaugura-hospital-regional-da.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy