Greve de caminhoneiros provoca desabastecimento em postos de combustível do Rio








A greve das motoristas autônomos de caminhões de combustíveis, deflagrada no Rio de Janeiro e em outros estados, começa a provocar desabastecimento em postos de combustível da capital fluminense. Eles protestam contra a alta incidência tributária nos preços dos combustíveis.

Os grevistas fazem piquete na porta das distribuidoras de combustíveis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, impedindo os caminhões de entrar para serem carregados com gasolina, álcool ou diesel.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Estado do Rio (SindEstado-RJ), nenhum caminhão transportador de combustíveis saiu das bases de abastecimento instaladas na região de Duque de Caxias desde a noite de ontem (7). O local responde pelo abastecimento da maioria das distribuidoras de combustível do estado do Rio de Janeiro.

Sindicato diz que desabastecimento nos postos de combustíveis pode piorar no fim de semana Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

O presidente do sindicato, Ricardo Lisbôa Vianna, disse que o risco de desabastecimento pode se agravar no fim de semana.

“Esse quadro gera grande apreensão para os donos de postos, que contam com o recebimento de novos carregamentos para que possam continuar trabalhando. Caso a situação não seja normalizada de imediato, os postos terão de 24 a 48 horas, no máximo, até que comece a faltar combustível para venda”, alertou.

Decisão judicial

Uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, obtida pela Petróleo Ipiranga, determina que a Associação das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Associtanque-RJ) suspenda o bloqueio das portas das distribuidoras.

Caso a entidade descumpra a decisão medida judicial, será cobrada multa de R$ 5 mil a cada duas horas de paralisação. Procurada pela reportagem, a entidade não se manifestou.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) informou que, com apoio da Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP) e das forças de segurança do Rio de Janeiro e Minas Gerais, está atuando para que se cumpra
a ordem judicial que determina a garantia de normalidade do abastecimento nos dois estados.

“Já estão sendo observados focos de desabastecimento em algumas regiões do estado [do Rio de Janeiro]. O abastecimento de serviços essenciais como barcas, transporte urbano rodoviário, aeroportos, polícia e hospitais pode ser afetado caso a operação de distribuição não seja liberada”, disse a entidade.


from Ebahia News http://ift.tt/2kGJtoz

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Greve de caminhoneiros provoca desabastecimento em postos de combustível do Rio
Greve de caminhoneiros provoca desabastecimento em postos de combustível do Rio
http://ift.tt/2h0nvuG
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/12/greve-de-caminhoneiros-provoca.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/12/greve-de-caminhoneiros-provoca.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy