Nova via na Orla da Boca do Rio será principal acesso ao Festival Virada Salvador

Uma das áreas mais importantes da Orla da capital baiana, mas que sofria com a degradação ao longo dos anos, ganhou uma nova via e calçadão para valorizar ainda mais a região. Construída pela administração municipal, a nova pista da Boca do Rio foi inaugurada nesta sexta-feira (22) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado de gestores municipais, demais autoridades, imprensa e população. Logo em seguida, foi a vez da vistoria das estruturas que estão sendo montadas para o Festival Virada Salvador, na área do Parque dos Ventos.

“Tenho certeza que essa ação vai dar um novo aspecto para essa região da cidade. Nós vamos ter em breve a construção do Centro de Convenções, do Parque dos Ventos e, agora, com esta grande arena de realização de eventos que começa com o festival. Ao passar, a partir de hoje, por este trecho de Orla, as pessoas vão descobrir uma nova área da cidade, que praticamente não era usada, voltada para o pedestre, ciclista, esportista e também para os carros que vão poder transitar por aqui com velocidade controlada”, afirmou o prefeito ACM Neto durante coletiva.  

Localizada atrás do antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador, a pista com 1,4 mil metros de extensão foi feita em piso intertravado, num investimento de aproximadamente R$2,5 milhões. Em sentido único para Itapuã, a velocidade máxima permitida para veículos é de 30km/h. A iniciativa deverá servir tanto como opção alternativa para o tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, quanto aos motoristas poderem contemplar melhor o mar.

Durante o Festival Virada Salvador, é por esta via que o público terá acesso à Arena Daniela Mercury. Mas somente a pé, pois, ao longo do evento, não será permitida a circulação de automóveis pela nova pista. As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A nova pista conta ainda com um grande calçadão para pedestres, com obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). Foram realizados terraplanagem, concreto semipolido, meio-fio, piso tátil, rampas e um pequeno mirante. Além disso, foram implantados paisagismo, lixeiras e iluminação com luminárias em LED, dentre outros itens. Há um estacionamento com 81 vagas e cinco faixas elevadas que servem também como redutoras de velocidade.. 

Estrutura – Logo após a inauguração da nova pista, a comitiva municipal fez vistoria nas estruturas que estão sendo montadas para o Festival Virada Salvador, que começa no próximo dia 28. Foram verificados itens como pavimentação, estacionamento, acessos de pedestres e veículos, sinalização, iluminação e estandes de serviços. O local deverá ser palco da coletiva, a ser realizada na próxima semana, que vai detalhar os serviços a serem oferecidos ao público presente na maior festa gratuita de Réveillon do país.

Com 55 mil m² de área, a Arena Daniela Mercury deverá receber um público estimado de 500 mil pessoas por dia, com exceção da virada (31), quando são esperadas 700 mil. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, com abertura às 15h. O acesso principal vai ser feito por dois portais instalados na nova pista, onde o público passará por revista. Além de shows no palco principal, o público poderá conferir gastronomia, feira criativa e estacionamento, dentre outros. 

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Nova via na Orla da Boca do Rio será principal acesso ao Festival Virada Salvador
Nova via na Orla da Boca do Rio será principal acesso ao Festival Virada Salvador
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/05062016saulo/Nova-Orla-da-Boca-do-Rio.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/12/nova-via-na-orla-da-boca-do-rio-sera.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/12/nova-via-na-orla-da-boca-do-rio-sera.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy