Rui Costa e Roberto Britto Inaugurou Hospital Regional Costa do Cacau


O Governador Rui Costa juntamente com o Deputado Federal Roberto Britto inaugurou nesta sexta-feira (15) O Hospital Regional Costa do Cacau, a unidade de saúde que atenderá moradores de cerca de 70 municípios da região Sul da Bahia. Com 225 leitos e altamente equipado, o hospital disponibiliza serviços que até então não existiam em unidades públicas de saúde da região. É a realização de um sonho!

O Hospital Regional Costa do Cacau, localizado na rodovia que liga Ilhéus a Itabuna, no sul da Bahia foi inaugurado nesta sexta-feira (15). A unidade de saúde entregue pelo governador Rui Costa é a primeira do interior a oferecer cirurgia cardíaca.

O hospital entra em operação no domingo (17), com o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na unidade, serão realizadas pelo menos 600 cirurgias eletivas do mutirão.

O novo hospital possui 225 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o Governo do estado, foram investidos R$ 124 milhões na unidade de saúde. Uma equipe com mais de 500 colaboradores fará o atendimento dos pacientes.

Ainda conforme disse o Governo do Estado, serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular).

Além de Ilhéus, mais de 70 municípios da região serão atendidos na unidade de saúde. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, também participou da inauguração.

Em entrevista ao EBAHIA NEWS, o médico e deputado federal Roberto Britto disse que a Bahia está no rumo certo, investindo na saúde de qualidade com tratamentos especializados para os cidadãos baianos. Roberto Britto salientou que saúde de qualidade e atendimento especializado é direito do cidadão

Britto disse que é a maior obra estruturante na saúde pública no sul da Bahia nos últimos 35 anos, que garantirar dignindade e respeito aos paciêntes.
Uma equipe com mais de 500 colaboradores fará o atendimento dos pacientes na nova unidade de saúde do sul da Bahia (Foto: Manu Dias/GovBA)


from Ebahia News http://ift.tt/2BtprVs

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Rui Costa e Roberto Britto Inaugurou Hospital Regional Costa do Cacau
Rui Costa e Roberto Britto Inaugurou Hospital Regional Costa do Cacau
http://ift.tt/2j6235J
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/12/rui-costa-e-roberto-britto-inaugurou.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/12/rui-costa-e-roberto-britto-inaugurou.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy