‘Temos que nos preparar para enfrentar Lula’, diz ACM Neto

Foto: Alexandre Galvão / bahia.ba
Foto: Alexandre Galvão/ bahia.ba

O prefeito ACM Neto (DEM), uma das principais lideranças nacionais da sigla, afirmou que o partido, que irá lançar um candidato próprio ao pleito, já trabalha com a hipótese da candidatura presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao Valor, publicada nesta segunda-feira (4), Neto disse que, para reagir à força do petista no Nordeste, é preciso construir uma aliança de partidos, sem necessariamente envolver o PSDB do governador paulista Geraldo Alckmin. “Não temos dificuldade em dialogar com Alckmin mas não é neste momento a nossa prioridade”, disse.
Mesmo admitindo a influência do PT no Nordeste, o democrata afirmou que agora o eleitor está muito consciente e que “sabe que não existe super-herói e que ninguém vai fazer mágica”: “Quando chegar a campanha, teremos que ter a capacidade de mostrar que o PT quebrou o Brasil. Lula surfou no crescimento econômico do planeta”.
O DEM defenderá em sua convenção, no dia 14 de dezembro, o lançamento de pré-candidatura própria à Presidência, mas não afasta um eventual acordo com o PSDB já no primeiro turno.
Reforma da previdência – Ainda à publicação, Neto postulou que acredita que a reforma da Previdência não deve ser aprovada pelo governo Michel Temer (PMDB) neste ano nem em 2018. O prefeito recomenda “acabar com o desespero de votar a reforma agora” e afirma que essa será uma missão do próximo presidente, que deveria fazer na campanha eleitoral uma espécie de “pacto” pela aprovação das mudanças na aposentadoria.
O gestor argumentou que, quem for eleito para a Presidência, terá o capital político que falta a Temer para tocar as reformas, depois do esforço do peemedebista para barrar o avanço das duas denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Candidatura ao governo – Mais uma vez, ACM Neto reforçou que se sente à vontade para renunciar à prefeitura e se lançar candidato ao governo da Bahia. Sobre a popularidade de Rui Costa (PT), minimizou: “Ele não é rejeitado pela população”.

Fonte: bahia.ba

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ‘Temos que nos preparar para enfrentar Lula’, diz ACM Neto
‘Temos que nos preparar para enfrentar Lula’, diz ACM Neto
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/09/11083708/acm-neto-foto-alexandre-galvao-bahiaba.jpeg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2017/12/temos-que-nos-preparar-para-enfrentar.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2017/12/temos-que-nos-preparar-para-enfrentar.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy