Força Nacional fica mais seis meses na Amazônia para combater crimes ambientais

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais seis meses a presença de integrantes da Força Nacional nos estados da Amazônia Legal. O objetivo é a participação no combate a crimes ambientais na região.

Entre as ações dos agentes da Força está o apoio a equipes de instituições públicas que atuam com fiscalização de irregularidades e a apuração de crimes ambientais na área, em especial o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), bem como contribuir para a preservação da ordem pública.

A operação com a participação da Força Nacional começou em julho do ano passado, na cidade de Novo Progresso, sudoeste do Pará, estendendo-se até outubro. Em seguida, as equipes foram remanejadas para as cidades de Itaituba, na mesma região; Juína, no noroeste de Mato Grosso, e Humaitá, no sul do Amazonas.

Organizada pelo Ministério da Justiça, a Força Nacional é formada por agentes das instituições de segurança dos governos estaduais, como policiais civis e militares, além de bombeiros. Os integrantes da força recebem treinamento específico e ficam em uma base centralizada em Brasília, denominada Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe). Atualmente, as equipes estão em 16 operações em 10 estados.

"A Operação Onda Verde também tem o objetivo de combater o comércio ilegal de madeira e crimes em geral. As ações também têm apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos órgãos locais de segurança pública dos estados", afirma o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto Santos Cruz.

Fonte: Agência Brasil


from Ebahia News http://ift.tt/2FnAnTF

COMMENTS

Nome

Bahia,331,Brasil,414,Camaçari,1,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,18,des,1,Destaque,837,Economia,34,Educacao,10,Elizeu Rosa,16,Entretenimento,56,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,75,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1145,Politica,530,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,373,Saúde,11,Segurança Pública,2,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Força Nacional fica mais seis meses na Amazônia para combater crimes ambientais
Força Nacional fica mais seis meses na Amazônia para combater crimes ambientais
http://ift.tt/2CWTnKp
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/01/forca-nacional-fica-mais-seis-meses-na.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/01/forca-nacional-fica-mais-seis-meses-na.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy