Subúrbio 360 será inaugurado pela Prefeitura na sexta-feira (26)


Em um só lugar, estudantes terão acesso a educação com uso de tecnologia de ponta, teatro, cursos profissionalizantes, quadras poliesportivas e estúdio de rádio

O Subúrbio de Salvador, onde residem aproximadamente 400 mil pessoas, ganha nesta sexta-feira (26) um equipamento público de ponta, que está muito além da educação em tempo integral. Instalado na Rua da Paz, s/n, em Coutos (onde funcionava, em uma estrutura bem menor, a antiga sede da Fundação Cidade-Mãe), o Subúrbio 360 será inaugurado às 10h pelo prefeito ACM Neto, oferecendo, em um espaço multiuso de dez mil metros quadrados de área construída, atividades para alunos da rede municipal e de toda comunidade que passam pela experimentação com uso de ferramentas tecnológicas, práticas esportivas e culturais, cursos profissionalizantes e atendimento na área de saúde para pessoas com deficiência. Haverá ainda no local um Centro Especial de Reabilitação (CER) para pessoas com deficiência.

No total, o equipamento, fruto de um investimento de R$30 milhões, vai atender a cerca de 1,5 mil pessoas por mês, entre crianças e comunidade em geral. Desse montante, 550 serão matriculadas na Escola Laboratório (Escolab), a terceira inaugurada pela Prefeitura e que fica dentro do Subúrbio 360. Todas essas crianças pertencem à rede municipal de ensino, e, no Subúrbio 360, irão participar de atividades extracurriculares dentro da Escolab e em todos os outros espaços, a exemplo das duas quadras poliesportivas, auditório, teatro e estúdio de rádio. 

"Na Escolab, das 8h às 17h, os alunos vão aprender com o uso de ferramentas tecnológicas e como tablets, impressoras 3D, inclusive de uma forma lúdica e interativa. Mas esses estudantes também poderão usar todos os espaços do Subúrbio 360, conforme orientação de uma equipe pedagógica. Esses mesmos espaços, a exemplo das quadras, do teatro, do auditório, também estarão à disposição de outros estudantes e da comunidade em geral, e poderão ser utilizados mediante solicitação à direção do Subúrbio 360", explicou o secretário municipal de Educação, Bruno Barral. 

Os estudante da rede municipal matriculados no Subúrbio 360 irão participar das atividades da Escolab e usufruir dos demais espaços do equipamento no contraturno das aulas. Quem estuda pela manhã, por exemplo, poderá chegar ao Subúrbio 360 no início da tarde, onde terá direito a almoço, lanche e até a banho. O mesmo para quem estuda pela tarde, só que no turno oposto. Até agora, cerca de 300 vagas já foram preenchidas, de acordo com a diretora do equipamento, professora Celma Vitória. 

Cursos profissionalizantes - "Além dos alunos matriculados na Escolab, cerca de mil pessoas deverão utilizar o Subúrbio 360 por mês. Teremos aqui um espaço para o teatro, comandado pela Fundação Gregório de Mattos em uma sala de primeira para grandes espetáculos. Atividades nas quadras de esporte desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer. E cursos profissionalizante de panificação e confeitaria numa cozinha industrial, que será oferecido às mães dos estudantes, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e o Senai", explicou Celma Vitória.

Apae - O Subúrbio 360 terá ainda um Centro Especial de Reabilitação (CER). O centro, que faz parte das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), será um equipamento de saúde integrado à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que foi instituída pela Portaria nº 793/GM/MS, de 24 de abril de 2012. Serão atendidos 400 jovens com deficiências - física e intelectual - por mês. "Será um espaço avançado com neurologia, fonoaudiologia, psicólogos, educadores físicos e terapeutas ocupacionais. Profissionais que serão capazes de fazer diagnóstico e tratamento dessas crianças para que elas possam voltar para casa ou para a escola", informou o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves. 

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Subúrbio 360 será inaugurado pela Prefeitura na sexta-feira (26)
Subúrbio 360 será inaugurado pela Prefeitura na sexta-feira (26)
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/05062016saulo/Escolab.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/01/suburbio-360-sera-inaugurado-pela.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/01/suburbio-360-sera-inaugurado-pela.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy