Limpurb retira mais de 2 mil toneladas de resíduos na Orla

Apenas nos dois primeiros meses deste ano, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) coletou 2.005 mil toneladas de resíduos nas praias da capital baiana, entre São Tomé de Paripe e Ipitanga, num trecho que se estende por 25 quilômetros. De janeiro até dezembro de 2017, o órgão recolheu 14.029 toneladas de lixo na Orla. As praias onde se registra maior volume de sujeira, segundo levantamento do órgão municipal, são Porto da Barra, Farol da Barra, Piatã, Itapuã, Ribeira, Boa Viagem, Cantagalo, São Tomé de Paripe e Tubarão. Na estação mais quente do ano, há um aumento de 14,6% na quantidade de resíduos coletados nas praias.
Neste fim de semana, será realizada a última atividade da Operação Praia Limpa, percorrendo as praias do Farol da Barra (sábado, 24 ) e Ribeira (domingo, 25). A operação já passou por praias como São Tomé de Paripe, Tubarão, Cantagalo, Ipitanga, Piatã, Itapuã, Paciência e Porto da Barra, com o objetivo de conscientizar os frequentadores e comerciantes sobre a melhor forma de fazer o descarte de resíduos, incentivar a manutenção da limpeza das praias e alertar para os riscos ambientais e da saúde da população com o acúmulo de resíduos na areia e no mar. 
Os resíduos mais comuns encontrados nas praias são sacos plásticos, copos descartáveis, pontas de cigarro, palito de picolé e coco. Já entre os serviços estão rastelagem com vassoura metálica na areia, catação, manutenção, esvaziamento das lixeiras, além da utilização de um trator para transportar os sacos de lixo e de uma cessadeira para fazer a peneiragem da areia. Estão disponíveis na Orla mais de 800 lixeiras para acondicionamento de resíduos, porém, mensalmente, são empenhados, em média, R$ 15 mil somente com a substituição desses recipientes, por conta dos atos de vandalismo. 

No dia a dia, cerca de 160 agentes trabalham no gerenciamento do serviço de limpeza, de domingo a domingo em três turnos. De acordo com o presidente do órgão, Kaio Moraes, a limpeza na orla é feita cuidadosamente durante todo o ano, e no verão é intensificada com mais 120 agentes, por conta do grande fluxo de frequentadores. “Reforçamos o número dos agentes e a frequência da limpeza para garantir que as praias estejam limpas e possam receber baianos e turistas. Mas, a limpeza vai além da coleta de resíduos: pintamos as balaustradas, meios-fios e retiramos as pichações”, explica o titular.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,350,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,25,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Limpurb retira mais de 2 mil toneladas de resíduos na Orla
Limpurb retira mais de 2 mil toneladas de resíduos na Orla
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/05062016saulo/LIMPURB.JPG
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/02/limpurb-retira-mais-de-2-mil-toneladas.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/02/limpurb-retira-mais-de-2-mil-toneladas.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy