Pré-Carnaval de Salvador deve reunir um milhão de pessoas nesse fim de semana



Pegue uma pitada de ansiedade pela folia momesca, acrescente um pouco de banda de sopro e percussão, famílias, pranchões e leve ao forno com pagode baiano e música eletrônica, aí você terá o pré-Carnaval de Salvador, que tem início no próximo sábado (3). Serão dois grandes eventos gratuitos antes do início oficial da festa: o Fuzuê e o Furdunço. A estimativa é que mais de um milhão de pessoas participem das festas de pré-Carnaval.
Com início previsto às 16h deste sábado (3) e sem hora para acabar, o Fuzuê levará, para as ruas dos bairros Barra e Ondina, o clima dos antigos carnavais, com famílias reunidas, fantasiadas e acompanhando o desfile de grupos culturais. Pelo menos 31 bandinhas de sopro, percussão e batucada estão cadastradas pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) e farão a festa no circuito Orlando Tapajós, com saída na altura do antigo Clube Espanhol. O desfile inicia com a Banda da Guarda Municipal, seguido por Tio Paulinho.
A tarde segue com as apresentações Oficina de Frevos e Dobrados, Bloco de Aleitamento Materno, Grupo Cultural Mandu, Grupo Folclórico Zambiapunga, Burrinhas de Taperoá, Careta Tradicional de Acupe, Caretas de Cairu, Grupo Folclórico Gongos Congos de Cairu, Ed Bala e Fanfarra Mágica, dentre outras.
No domingo (4), o Furdunço começará também às 16h, no Circuito Orlando Tapajós. São aguardados os desfiles de Wilson Café, Jau, Armandinho, Dodô e Osmar, Bailinho de Quinta, Duas Medidas, Batifun e BaianaSystem, que tradicionalmente encerra a noite dos pré-carnavalescos. Ao todo, 41 bandas animam o movimento. O Furdunço também volta a ocorrer no dia oficial da abertura do Carnaval, na quinta-feira (8), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, o Furdunço e o Fuzuê são duas atrações que agradam soteropolitanos e turistas. “Os dois produtos servem não só como tendência de conteúdo, mas do ponto de vista do turismo. Muita gente que não vai poderá ficar para o Carnaval vai poder experimentar uma prévia da folia oficial. Isso tudo ajuda a movimentar a economia da cidade”, disse.
Tinoco espera superar as expectativas esse ano e avalia que a administração municipal está preparada para oferecer as atrações e melhorar a infraestrutura e serviços para os foliões. “No último final de semana, vimos uma amostra da animação que as pessoas levarão para as ruas no pré-Carnaval, com os palhaços do Rio Vermelho e a festa na Barra. Isso é consequência do bom ano que tivermos em 2017 e das boas expectativas para 2018”, afirma.
Isaac Edington, presidente da Saltur, empresa vinculada à Secult, acrescenta que o intuito do pré-Carnaval, produto já consolidado, é trazer o folião mais cedo para Salvador e mantê-lo mais tempo na cidade. “Isso é importante para movimentar a nossa economia porque amplia a permanência de turistas na cidade. Com o Fuzuê e o Furdunço, baianos e turistas aquecem as turbinas para a maior festa de rua do planeta”, opina.

COMMENTS

Nome

Bahia,347,Brasil,424,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Pré-Carnaval de Salvador deve reunir um milhão de pessoas nesse fim de semana
Pré-Carnaval de Salvador deve reunir um milhão de pessoas nesse fim de semana
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/310118baiana-system-no-furduno-na-Barra_03-03_foto-inacio-teixeira_2_-Agecom.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/02/pre-carnaval-de-salvador-deve-reunir-um.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/02/pre-carnaval-de-salvador-deve-reunir-um.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy