Aliados dizem que tempo de TV é único impasse para candidatura de Neto

Prefeito de Salvador permance resistente à hipótese de coligar com o MDB, depois da crise que atingiu o partido na Bahia

Rodrigo Daniel Silva
Foto: Secom/Prefeitura de Salvador
A candidatura do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao governo da Bahia já é dada como certa por alguns aliados. Das condições postas pelo democrata soteropolitano para disputar o Palácio de Ondina, apenas uma questão continua indefinida: o tempo de televisão.

Segundo apurou o bahia.ba, Neto permanece resistente à hipótese de coligar com o MDB, depois da crise que atingiu o partido na Bahia. As malas, com R$ 51 milhões, encontradas em um apartamento ligado ao ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o seu irmão, Lúcio Vieira Lima, provocaram profundos desgastes aos emedebistas no estado.

Nos bastidores, especula-se até que Neto teria condicionado sua candidatura à saída de Lúcio do MDB. Para não ter o partido na aliança, aliados de ACM Neto avaliam que é preciso trazer para base o PR ou PP, como forma de compensar o tempo que perderá com a não coligação com MDB.

“Todas as condições estão superadas, a exceção do tempo de tevê. Neto acha que, sem tempo de tevê, desidrata, então só vai [ser candidato], se resolver isso”, afirmou um aliado.

Dos dois partidos que integram a base do governador Rui Costa (PT), o PR é hoje o mais próximo do grupo de ACM Neto. Para atrair a sigla, interlocutores do prefeito já prometeram uma vaga na majoritária para os republicanos.

Ou a vice de Neto, que, neste cenário, ficaria com o deputado federal José Rocha. Ou uma vaga no Senado, que seria do parlamentar Ronaldo Carletto, que deixaria o PP e ingressaria no PR para disputar o cargo. O problema é que Carletto desistiu de mudar de agremiação após uma conversa com o vice-governador João Leão (PP). O que criou mais dificuldades para a oposição.

Os demais pontos para que Neto seja postulante ao governo já estão solvidos, conforme correligionários do democrata. Um ponto era a questão da renúncia do prefeito. Segundo aliados, pesquisas apontaram que o eleitorado soteropolitano quer que o gestor municipal deixe o cargo para concorrer ao Palácio de Ondina.

O outro ponto era que levantamentos mostrassem um cenário favorável à vitória do democrata. De acordo com aliados, o chefe do Thomé de Souza venceria hoje com tranquilidade a disputa contra o governador Rui Costa. A expectativa é que ACM Neto anuncie sua candidatura entre os dias 6 e 7 de de abril.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2DZqj1u

COMMENTS

Nome

Bahia,347,Brasil,424,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Aliados dizem que tempo de TV é único impasse para candidatura de Neto
Aliados dizem que tempo de TV é único impasse para candidatura de Neto
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/03/26045448/8405739630_5f8918057b_o.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/03/aliados-dizem-que-tempo-de-tv-e-unico.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/03/aliados-dizem-que-tempo-de-tv-e-unico.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy