Com decisão do TJ, postos de gasolina poderão vender bebidas alcoólicas

Por: Arquivo BNews 
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) considerou inconstitucional a lei municipal que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas conveniências dos postos de gasolina de Salvador, no período de 22h às 6h. Os desembargadores decidiram por 32 votos a nove. A decisão foi comemorada pelo Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis) que entrou com uma da Ação direta de inconstitucionalidade (Adin), junto ao TJ pedindo a liberação da venda de bebidas. 


Conforme o presidente do sindicato, José Melo, a decisão tem caráter imediato, porém, é necessário que o Tribunal publique e informe a prefeitura. “O direito de vender em postos volta a ser liberado. Considero a decisão justa e adequada aos interesses da população. Ora, porque só não pode vender bebida nas lojas de conveniências?. Isto está errado. É uma lei inconstitucional, injusta porque os únicos que são impedidos de exercerem o direito de comercialização somos nós”, argumentou. 


O projeto que restringe a comercialização de bebidas alcoólicas é de autoria do vereador Paulo Câmara (PSDB), hoje, secretário nacional de Assuntos Federativos. A lei foi aprovada em 2013, mas um mandato de segurança em caráter liminar impetrado pelo Sindicombustíveis na Justiça impediu a execução da mesma. Porém, em 2015 a lei passou a vigorar. Antes da decisão judicial, no entanto, outro projeto na Câmara de Vereadores já visava derrubar a legislação vigente. O vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) deu entrada no dia 7 de março deste ano em uma proposta que altera a lei aprovada. Segundo Magalhães, a Lei número 8.258/2012, de autoria do vereador licenciado Paulo Câmara, não é anticonsumo e sim anticomércio, já que visa punir os estabelecimentos, controlando o horário para a venda de bebidas alcoólicas. "Normalmente as lojas de conveniência estão abertas 24h sem interrupção, sendo injusto proibir a livre comercialização dos produtos", ressaltou o presidente da CCJ.

Fonte: Bocão News


from Ebahia News http://ift.tt/2tNrgtX

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Com decisão do TJ, postos de gasolina poderão vender bebidas alcoólicas
Com decisão do TJ, postos de gasolina poderão vender bebidas alcoólicas
https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/200604/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/03/com-decisao-do-tj-postos-de-gasolina.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/03/com-decisao-do-tj-postos-de-gasolina.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy