Juíza proíbe produção de maconha medicinal em entidade baiana

Presidente da Cannab afirma que irá recorrer a decisão com recurso cabível ao Tribunal Regional Federal.
Reprodução: Divulgação
A juíza titular da 6ª Vara da Justiça Federal, Rosana Noya Alves Weibel Kaufmann, indeferiu o pedido feito pela Associação para Pesquisa e desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (Cannab), de liberação para plantio, cultivo e extração do óleo medicinal de cannabidiol (CBD), substância encontrada na folha da maconha.

De acordo com o jornal Correio*, a justificativa da juíza para a negação do pedido é a falta de comprovação pela associação, de estrutura e profissionais qualificados para realizar as atividades.

Em entrevista a publicação, o presidente do Cannab, organização fundada em 2017, sediada em Salvador, questionou a decisão da magistrada. “A gente mostrou o protocolo de plantio. Não poderíamos mostrar o local porque a gente ainda não vai pagar pelo lugar. Já até sabemos, a pessoa vai ceder por seis meses pra depois a associação começar a pagar”, declarou.

Outro argumento apresentado pela juíza é o de que a autorização poderia influenciar em possíveis alterações nas políticas públicas de saúde além de interferir no planejamento do controle de substâncias psicoativas.

“Ela demonstrou que a Justiça não tem que interferir nessas questões de saúde. Como se a Anvisa que deve interceder. Mas é justamente contra ela que estamos atuando, porque ela regulamentou só pra importar, só pra quem tem dinheiro. A gente quer fazer pra que todos tenham, com preço justo”, rebateu Leandro.

Frustrado com a proibição, o presidente acredita que a magistrada não entendeu o funcionamento da associação, por isso proibiu a produção. “A gente ficou decepcionado. Mesmo sabendo que o poder maior é de uma juíza, mas por tudo que a gente demonstrou na petição. Todo esse apelo da mídia, com os médicos, a capacidade que a gente tem… Acho que ela não entendeu o funcionamento da associação”, acredita o presidente da Cannab.

Stelitano afirma que a Cannab vai recorrer a decisão na próxima segunda-feira (19) com recurso cabível ao Tribunal Regional Federal. “Ela pediu que comprovássemos nossa equipe de médicos neurologistas, então já temos tudo isso pra recorrer, assinado e carimbado em cartório”, explicou Luciano.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News http://ift.tt/2FRi7lE

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,22,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Juíza proíbe produção de maconha medicinal em entidade baiana
Juíza proíbe produção de maconha medicinal em entidade baiana
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/02/22085650/maconha1.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/03/juiza-proibe-producao-de-maconha.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/03/juiza-proibe-producao-de-maconha.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy