Mães de crianças com microcefalia recebem cuidados no Dia Internacional da Mulher


As mães de crianças com microcefalia e deficiências associadas que são atendidas no Centro Dia, localizado no Parque Bela Vista, estão sendo homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, com a disponibilização de serviços como Spa de beleza, teste para detecção de doenças como HIV, sífilis e hepatite, além de palestras sobre empreendedorismo. A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), com o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade atual, bem como proporcionar a valorização e a autoestima dessas mães.

Com um grupo formado por 20 profissionais, as mães puderam deixar seus filhos sob a supervisão da equipe multiprofissional do espaço para receber os atendimentos especialmente programados para elas. Palestras foram realizadas por psicólogos do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRLV) e profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa também ofertou atendimentos como cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Cadastro Único (CadÚnico).

“A nossa proposta é valorizar e trabalhar a autoestima dessas mães, porque muitas delas acabam deixando de ir ao salão de beleza para estar com os filhos, e nós estamos aqui para fazer com que elas se sintam lembradas e valorizadas”, explicou a assistente social Jamiles Cavalcante. As mães agradeceram a iniciativa. “Eu me sinto bem acolhida aqui neste local, o tratamento que recebemos é maravilhoso. Os profissionais nos recebem de braços abertos”, expressou Crisleide Teixeira, dona de casa e mãe de Bernardo.

Na última segunda-feira (5), as mães também receberam atendimento médico, realizaram exames e receberam orientações para cuidar da saúde. A atividade foi realizada em parceria com a Fundação José Silveira, que disponibilizou uma unidade móvel de atendimento. “O Centro Dia é uma extensão da casa dessas famílias, formado por uma mão de obra especializada, já que as crianças necessitam de muito cuidado”, disse a titular da Semps, Tia Eron.

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Mães de crianças com microcefalia recebem cuidados no Dia Internacional da Mulher
Mães de crianças com microcefalia recebem cuidados no Dia Internacional da Mulher
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/05062016saulo/Dia-da-Mulher.JPG
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/03/maes-de-criancas-com-microcefalia.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/03/maes-de-criancas-com-microcefalia.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy