Na Sombra do Poder: Nilo x Imbassahy, o duelo de titãs

[Na Sombra do Poder: Nilo x Imbassahy, o duelo de titãs]
Por: Arquivo BNews / Reprodução
Que passa por debaixo do canal da Centenário?

Está andando a pleno vapor na Justiça Federal baiana uma ação movida pelo MPF sobre esquema ilícito para que a OAS realizasse aos obras de macrodrenagem na Avenida Centenário. Os investigadores querem saber, apurou este site, porque a contratação da empreiteira no ano de 2007, após Geddel assumir o Ministério da Integração, se deu por um termo aditivo de um contrato firmado pela prefeitura em... 1988 com a OAS. 

Fala, Nilo...


Por: Arquivo BNews / Reprodução

A entrevista do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo, ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, na tarde desta quarta (7), mexeu com diversas estruturas de poder. A revelação mais enérgica atingiu em cheio o atual presidente, Angelo Coronel (PSD), nome cotado para disputar o Senado na chapa de Rui Costa (PT): “Coronel prometeu à oposição deferir todas as CPIs que atingissem as 21 assinaturas necessárias”. 

...fala, Coronel!

Não, ele quis falar. Coronel preferiu se resguardar diante do nevoeiro que se formou sobre as águas do rio Nilo. Ele tem em sua mesa dois pedidos de criação de CPI, um, inclusive, protocolado pela oposição. Nilo, ao revelar tal acordo supostamente firmado por Coronel para obter os votos da oposição na eleição para presidente da Casa, estaria antecipando a decisão do chefe do Legislativo na CPI da Arena Fonte Nova?

Nilo manda Imbassahy nas cordas

Marcelo Nilo também falou dos desafetos. Ou de quase todos. Disse que levará consigo até o túmulo a mágoa por ser traído na véspera da eleição que sacramentaria sua reeleição na presidência da AL-BA por alguns “amigos”. Nilo não economizou na acidez: disse que tem nojo de Imbassahy, que não apoia nem João Leão e nem Coronel no Senado e muito menos Jutahy, porque este não lhe apoiou na possível recondução à presidência da AL-BA. No novo round entre o deputado de Antas e o tucano, Imbassahy foi parar nas cordas do ringue.

E agora, José?

Por: Arquivo BNews / Reprodução

Por falar em Coronel, se depender dele, o PSD já tem um nome para concorrer à prefeitura de Salvador em 2020: José Eduardo. Durante o programa Se Liga Bocão, um dia antes de Nilo, o pessedista convidou o radialista publicamente para se filiar e garantiu a legenda caso queira disputar. Já pensou se o apresentador se anima com a ideia?

Como diria Roberto a Caetano

Na conta de Roberto para Caetano dois e dois são cinco. Na do PR, três mais dois dão três. Explica-se: o partido será adubado com as entradas de Ronaldo Carletto e Roberto Britto, ambos do PP. Ficam com cinco deputados federais – que é o que importa nas contas -, mas ambos deixarão, ou querem deixar, de ser deputados federais. Britto vai tentar a Assembleia Legislativa e Carletto mantém a obsessão pelo Senado. Ou seja, ao final da equação: restam os mesmos três que já estão na sigla.

Sobre obsessão

10 entre nove parlamentares federais ouvidos por esta coluna encaram o projeto Carletto no Senado com pragmatismo. Dizem que as chances de sucesso eleitoral são mínimas e o custo altíssimo. O um que resta na conta é do PR.

Bolsonaro no PSL
Por: Arquivo BNews / Reprodução
Figurando em segundo nas pesquisas, Bolsonaro promoveu um evento de peso na Câmara dos Deputados quando se filiou ao PSL nesta quarta-feira (7). Não dava nem para passar em frente à sala da comissão tamanha a quantidade de entusiastas da candidatura à presidência do ultraconservador. Quem quiser que duvide da densidade eleitoral dele. Quem acompanha e não gosta está é assombrado com raivosos seguidores. 

Operação Elmar

O PP quase, por muito pouco mesmo, não recebeu dois ou três parlamentares federais novos nesta Legislatura. A operação não deu certo porque exigia a migração da sigla para o campo de Neto. Não foi, não vai e ninguém deste campo entra, mas existe deputado da base de Rui Costa querendo ir. 

Destrava Rui

O governador Rui Costa fez reuniões com a bancada federal no ano passado e pediu para que alguns parlamentares empenhassem emendas para usufruto da gestão estadual. As emendas estão travadas na burocracia e ineficiência de algumas pastas e os aliados estão indignados. A eleição está chegando e não têm o que apresentar. Tem algumas peças insatisfeitas e preocupadas.

Janela

A depender do que os deputados federais dizem, as mudanças de legenda serão generalizadas. Não tem um só representante partidário que não espere a entrada de um ou dois deputados com mandato em suas fileiras. Parece período de transferência do futebol. Resta saber quais são só clubes europeus, chineses e brasileiros. Clubes não, partidos.

Moema Pra Baixo

Em uma recente pesquisa realizada em Lauro de Freitas, os moradores demonstraram seu grau de insatisfação com a atual gestão da prefeita Moema Gramacho (PT). Muitos dizem que depois da gestão de Márcio Paiva, que nada fez, Moema tem repetido a perfomance do antecessor. Nos quatro cantos da cidade, há quem apelide a petista de Moema Pra Baixo.

O mistério de Leo Prates

Por: Arquivo BNews / Reprodução
Leo Prates, presidente da Câmara de Salvador, tenta fazer mistério sobre sua candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ao mesmo tempo que percorre o interior baiano. Recentemente, publicou nas redes sociais uma foto ao lado de lideranças com uma legenda em que queria dar um tom de suspense. Queria. A conferir: “Em Esplanada com os amigos e grandes lideranças políticas, prefeito Franco e seu irmão e ex-prefeito Aldemir. Discutindo meu futuro! O que devo fazer em 2018? Em Junho tomo uma decisão...”.

Via Barradão e Linha Azul
Por: Arquivo BNews / Reprodução
Deputados federais aliados do presidente Michel Temer não perdem a oportunidade de alfinetar o governador Rui Costa (PT) toda vez que uma obra que tem recurso federal é inaugurada em Salvador. Foi assim com a Via Barradão e o mesmo se repetiu com o trecho recém inaugurado da Linha Azul. Nas placas de inauguração, lá está o nome de Temer, mas nos discursos é um nome impronunciável. 

Mulher furacão

A esposa de um determinado figurão político não suporta uma senhorita da política que, segundo fontes, tem quatro pneus arriados por seu marido. Ciumenta que só, a esposa não quer conta com a ‘ameaça’ nos eventos em que estão presentes. Quando se encontram, esporadicamente, alguns juram que o tal climão, nada tropical, diga-se de passagem, se instala. 

Dando tempo ao tempo

Dizemos e repetimos: ACM Neto está fazendo jogo de cena. Quer ser candidato da chapa na qual ele quer escolher todas as peças. Quer ir pra disputa sem acordo com senhor ninguém. 

Fila dando volta no quarteirão do PSD

Palavras do senador Otto Alencar da possível indicação de Marcus Cavalcanti para uma eventual vice de Rui: ah, não, a fila tá grande. Na frente dele tem muito deputado, vereador, liderança na frente... Será?!

Quem apagou a luz?
Por: Arquivo BNews / Reprodução
Por falar em Otto e PSD, eis que o evento do partido na UPB ficou em horas de atraso. Motivo? A dita e famosa queda de energia na sede do órgão. Sem luz e sem ar condicionado por um tempão, restaram fanfarra e roda de capoeira para passar o tempo. Afinal, o que paira sobre a UPB? Falta luz com frequência e sempre durante eventos. 

Pedindo a palavra

Há quem diga que o deputado estadual Samuel Júnior, ainda no PSC, sumiu por um tempo antes de assinar o requerimento da CPI da Arena Fonte Nova por um motivo: estava em consonância espiritual para saber que rumo tomar. Dizem as más línguas: tomou uma boa chamada da Assembleia de Deus.

Cartão de visitas

Já tem chamado atenção a mudança do perfil da condução da liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia. Luciano Ribeiro já mostrou um postura combativa, principalmente no gogó que não era muito visto no caso do seu antecessor, contudo, há um grande mérito para Leur Júnior: excelente articulador.

Diz que... Mas...
Por: Arquivo BNews / Reprodução
A guerrilha virtual estabelecida entre os grupos de Rui Costa e ACM Neto nas redes sociais oscila entre humor e jogo sujo, como o fenômeno fake news. Mas, há quem arranque risada com memes como este acima reproduzido por Trindade (PSL) e ACM Neto (DEM).

Objeto estranho na CMS
Por: Arquivo BNews / Reprodução
O presidente da Câmara, Leo Prates, assistiu, do alto da sua cadeira presidencial, aos colegas estranharem a tecnologia disponibilizada para os legisladores. A sessão desta quarta (7) foi o primeiro teste do painel eletrônico e dos tabletes. E é aqui que está o detalhe. Registros feitos pela lente do fotógrafo Gilberto Júnior, do BNews, mostram alguns vereadores sexagenários, ou quase, tentando se familiarizar com a tecnologia. Que objeto estranho é esse, Seu Leo?

Etapa camaleão...

Tal qual um camaleão, a CMS passa por uma etapa de adaptação com os novos equipamentos. A primeira sessão ordinária teste foi atípica. Por causa do painel, houve demora na votação, mas foi menos tempo do que esperado pelo presidente Leo Prates.

...e quase tapa entre vereadores 

O caráter atípico da sessão também contou com um bate boca. Enquanto a sessão estava morna, o vereador José Trindade tratou de apimentá-la. Com discurso irônico, provocou os colegas, que logo revidaram. Paulo Magalhães Júnior pegou ar porque não lhe foi concedido aparte para defender seu chefe político. Irritado, pegou o microfone e disse poucas e boas a Trindade. Logo, a turma do deixa disso entrou em campo. Apesar dos ânimos alterados, era fácil vê o sorriso de canto de boca de todos eles, que logo “fazem as pazes” após qualquer princípio de discussão.


Fonte: Bocão News


from Ebahia News http://ift.tt/2FJYYSE

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,350,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,25,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Na Sombra do Poder: Nilo x Imbassahy, o duelo de titãs
Na Sombra do Poder: Nilo x Imbassahy, o duelo de titãs
https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/200032/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/03/na-sombra-do-poder-nilo-x-imbassahy-o.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/03/na-sombra-do-poder-nilo-x-imbassahy-o.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy