Após decisão do STF, Everaldo defende ‘radicalizar, mas sem violência’

Presidente do PT disse que Lula permanece como candidato ao Planalto, apesar de rumores de que o ex-presidente teria dito que estava fora do páreo.
Foto: Izis Moacyr / bahia.ba
Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não conceder habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a fim de evitar a prisão do petista, o presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, defendeu, na manhã desta quinta-feira (5), que o partido “radicalize, mas sem violência”.

A declaração de Everaldo ocorre após o dirigente do Movimento Sem Terra (MST), Alexandre Conceição, prometer ocupar “todos os prédios públicos” e “todas as terras”, com “porrada, guerra e luta”.

“O MST fala por ele. Respeito a autonomia de cada movimento e a forma que vai reagir. Nós não vamos nos acomodar. Não é só por causa de Lula. É pela democracia. A gente tem que radicalizar, mas não se fala em confronto físico e violência. Vamos reagir no limite estabelecido. Vamos denunciar no Brasil e internacionalmente o ataque à democracia brasileira”, afirmou Everaldo, em entrevista ao bahia.ba.

O presidente do PT baiano criticou o entendimento do STF no caso Lula. “Foi um desrespeito à Constituição. Foi uma incoerência, porque a própria ministra Rosa Weber reconhece que há uma inconstitucionalidade no mérito [na prisão em segunda instância] e mesmo assim se posiciona a favor. A decisão foi mais um passo do golpe”, pontuou.

Everaldo disse que Lula permanece como candidato do PT ao Planalto, apesar de rumores de que o ex-presidente teria dito que estava fora do páreo. “[O jornal] Folha, Estadão e a Rede Globo querem Lula fora da disputa, mas não falam pela direção do PT”, afirmou.

Fonte:Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2q3ABJJ

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Após decisão do STF, Everaldo defende ‘radicalizar, mas sem violência’
Após decisão do STF, Everaldo defende ‘radicalizar, mas sem violência’
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/01/25112055/25-01-2017-everaldo-anunciado.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/04/apos-decisao-do-stf-everaldo-defende.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/04/apos-decisao-do-stf-everaldo-defende.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy