Auxiliar do Bahia comenta sobre empate e crava: 'Fomos melhores do início ao fim'

Por: Felipe Oliveira/ECB 
O Bahia voltou a campo neste domingo (29), mas desta vez, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão recebeu o Atlético-PR, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, e não conseguiu quebrar a invencibilidade do Furacão. O Tricolor parou em boas defesas do goleiro Santos, em noite inspirada, e não saiu do 0 a 0.

Após a partida, o auxiliar técnico Alexandre Faganello, responsável por substituir o técnico Guto Ferreira, que está suspenso por conta da expulsão contra o Santos, elogiou o desempenho da equipe.

"Dentro da proposta que a gente se propôs a fazer, acho que conseguimos fazer. Fomos melhores do início ao fim. Claro que 90 minutos, enfrentando o Atlético-PR, que tem sua qualidade, a gente ia sofrer um ou outro ataque. Nossa equipe pressionou do início ao fim, dificultou a saída de bola deles, roubamos bola na frente da área, poderíamos ter um pouco mais de calma para ter criado situações de gol. Fiquei satisfeito, conversei com Guto, está muito satisfeito, faltou o principal. Que foi o gol. Segundo tempo a gente continuou com a mesma proposta de jogo. Criamos várias situações, tivemos 21, 22 finalizações, contra 9 deles. Isso mostra o que foi o jogo. Fomos superior do início ao fim", analisou o auxiliar.

Faganello também fez um balanço dos jogadores que entraram no decorrer da partida: Rodrigo Becão, que saiu machucado, e deu lugar a Everson e as entradas de Régis e Júnior Brumado nos lugares de Vinícius e Edigar Junio.

"Não deixaram cair o padrão da equipe. Continuou com o mesmo volume de jogo. Edigar vinha de uma sequência, Brumado bem entrando bem. Entrou e correspondeu. Logico que todo mundo espera do Brumado um gol por jogo, mas a gente sabe que não é assim. A entrada do Régis no lugar de Vinícius também pela mesma situação. A gente precisava de um gás novo para romper a última linha do Atlético-PR".

Ainda de acordo com Alexandre o Tricolor baiano apresentou na tarde deste domingo seu melhor desempenho em campo.

"Acho que o Bahia vem numa crescente, se adaptando ao Campeonato Brasileiro, que é um nível muito maior, não desmerecendo as outras competições. O time vem evoluindo. Não tenho dúvida que essa partida que a gente fez contra o Atlético-PR, vai na sequência ter muita força e pegar como exemplo essa partida e a partida contra o Santos para conquistar os triunfos no Brasileiro. Tem que evoluir a cada momento, a cada jogo. Esse foi mais um que a gente superou. Na minha visão foi o melhor jogo que a gente fez. Tem que pegar isso aí e levar para os outros jogos. Fora também a gene tem que ter esse mesmo padrão, ter a personalidade que jogou aqui. Só assim a gente vai almejar".

Faganello também comentou sobre como dificultou a saída de bola do Furacão.

"Pegamos uma equipe que a gente sabia que ia sair jogando, que não ia dar chutão. Durante a semana, depois do jogo com o Botafogo-PB, a gente fez um treino mostrando como queria que fizesse. Adiantamos a marcação e tivemos êxito. Foi isso que aconteceu. Subimos os dois do meio, a zaga, os laterais para que eles não tivessem espaço de nos envolver e nos encurralar. Foi isso o que aconteceu. Os jogadores estão de parabéns. Faltou o gol, o maior detalhe da partida, que nos daria a vitória".

Para finalizar, o substituto de Guto Ferreira falou sobre um dos principais questionamentos da torcida: falhas nas finalizações.

"O Atlético-PR fez um jogo muito bom contra o Grêmio, com um a menos, segurou o Grêmio na Arena. Nossa proposta de jogo, com jogadores de qualidade, a gente sabia que se a proposta de jogo fosse colocada em prática como foi, a gente tinha grande chance de sair com a vitória. A gente pecou nas finalizações. Vamos trabalhar para que nos próximos jogos apareçam as oportunidades, e a gente faça o gol. Não pode só jogar bem. Tem que colocar, pelo menos, uma no gol para sair com a vitória. Isso que a gente busca a todo momento".

Com o resultado, o Esquadrão vai aos quatro pontos no Brasileirão. O próximo jogo será contra o Botafogo-PB, na quinta-feira (3), pela segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Fonte: Bocão News


from Ebahia News https://ift.tt/2ra4TKq

COMMENTS

Nome

Bahia,348,Brasil,426,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,855,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Auxiliar do Bahia comenta sobre empate e crava: 'Fomos melhores do início ao fim'
Auxiliar do Bahia comenta sobre empate e crava: 'Fomos melhores do início ao fim'
https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/204743/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/04/auxiliar-do-bahia-comenta-sobre-empate.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/04/auxiliar-do-bahia-comenta-sobre-empate.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy