Hapvida desrespeita a justiça e não cumpre decisão judicial de liminar de saúde!

Em despacho no dia 23 de março, a juíza Livia de Melo Barbosa, da 1 Vara do Juizado Especial do Consumidor, fez duras críticas a “teimosia” da empresa Hapvida, que tenta adiar o cumprimento de uma decisão judicial, onde uma idosa foi diagnosticada com câncer de leucemia no Hospital Teresa de Lisieux. De acordo com a família, a unidade médica não teria dado os remédios certos e na hora certa, o que resultou na representação jurídica. Os familiares conseguiram na Justiça que a vítima fosse tratada em sua casa. Porém, a decisão não foi cumprida.


A juiza afirma que a “Ré vem peticionando, constantemente, inclusive com vistas a induzir este Juízo em erro, criando embaraços para o cumprimento da ordem judicial” e “em vez de demonstrar que não se encontra na senda da recalcitrância, insiste em alterar, por vias indevidas, meu entendimento”.


A magistrada crer que “parte desta teimosia, venha, justamente, da atual sensação de que o Brasil está caótico, sem governo ou autoridade necessária para a manutenção da harmonia no âmago da sociedade. Neste ponto, nada mais nefasto para este País do que o desafio a uma determinação do Judiciário, Poder que representa a última trincheira antes da barbárie”.


A atitude, de acordo com a juíza Lívia de Melo Barbosa, “constitui verdadeiro atentado à Dignidade da Justiça e uma afronta ao Estado Democrático de Direito”.


Caso a desobediência persista, os responsáveis pela Hapvida podem ser presos. A vítima corre risco de morte. A juíza ainda determinou que a Delegacia Territorial da área, assim como o Ministério Público, sejam oficializados. A empresa também recebeu multa de 20% sobre o valor da causa e litigância de má-fé, “decorrente das inúmeras vezes em que a Ré peticionou neste processo, tentando alterar a decisão judicial, quando, deveria ter demonstrado o seu total cumprimento”. 


Fonte: https://ift.tt/2qhqnVr
Fonte: Ancora da Globo
TJ.Bahia



from Ebahia News https://ift.tt/2Hjckqx

COMMENTS

Nome

Bahia,347,Brasil,424,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,852,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Hapvida desrespeita a justiça e não cumpre decisão judicial de liminar de saúde!
Hapvida desrespeita a justiça e não cumpre decisão judicial de liminar de saúde!
http://informa1.com.br/wp-content/uploads/2015/10/teresa-DE-LISIEUX.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/04/hapvida-desrespeita-justica-e-nao.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/04/hapvida-desrespeita-justica-e-nao.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy