Sem MDB e PSDB, José Ronaldo terá metade do tempo de Rui Costa

Partidos, que integram a base oposicionista, lançaram pré-candidatos e podem não apoiar o democrata feirense na disputa pelo governo da Bahia na eleição deste ano.
Foto: Manu Dias/ GOVB
Se a eleição fosse hoje e o candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), não se coligasse com o MDB e o PSDB, o democrata já entraria na disputa pelo Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT) em desvantagem no quesito tempo de televisão. É o que mostra a análise feita pelo bahia.ba a partir do levantamento sobre a propaganda eleitoral no rádio e na TV feito pelo Ismerim Advogados Associados.

De acordo com a análise, o ex-gestor de Feira de Santana teria, sem o apoio do MDB e do PSDB, 1 minuto e 11 segundos na campanha, desconsiderando alguns milésimos de segundos para facilitar o cálculo. O tempo foi estimado a partir da coligação DEM, PTB, PRB, Solidariedade, PPS e PV – partidos hoje mais propícios a apoiar José Ronaldo.

Já o chefe do Palácio de Ondina teria 2 minutos e 47 segundos, com a coligação PT, PP, PSD, PSB, PR e PDT. Pouca gente sabe, mas ainda que o governador conquiste o aval de 20 agremiações, por exemplo, só será somado o tempo dos seis primeiros partidos na escala do maior para o menor.

Agora, se conseguir o MDB e o PSDB, Zé Ronaldo terá 2 minutos e 25 segundos, uma diferença de apenas 22 segundos em relação ao petista baiano. Por causa do escândalo das malas, o feirense foi aconselhado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a não ter o apoio dos emedebistas na corrida eleitoral, mas o ex-prefeito já sinalizou que quer sim.

Se o deputado federal João Gualberto (PSDB) mantiver a decisão de concorrer ao governo e conseguir apenas o apoio do PSC e Pros – siglas que hoje negocia –, o tucano terá 55 segundos.

Na hipótese de o ex-ministro João Santana sair candidato sem coligar, o emedebista terá 47 segundos. Já os outros candidatos João Henrique (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) terão, respectivamente, um e três segundos.

Fonte:Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2H8zcvP

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,349,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,24,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Sem MDB e PSDB, José Ronaldo terá metade do tempo de Rui Costa
Sem MDB e PSDB, José Ronaldo terá metade do tempo de Rui Costa
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/04/12055704/jose-ronaldo-rui-costa-foto-manu-dias-govba.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/04/sem-mdb-e-psdb-jose-ronaldo-tera-metade.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/04/sem-mdb-e-psdb-jose-ronaldo-tera-metade.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy