Deputado Roberto Britto defende cultura da paz e superação da violência proposta pela CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade 2018 com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”. Com este mote, e tendo em vista as eleições majoritárias deste ano, a Igreja Católica afirma que não apoiará candidatos que promovam ainda mais violência e preguem soluções que possam acirrar ainda mais conflitos no Brasil.

Durante o evento de lançamento da campanha, em Brasília, o presidente da instituição, cardeal Sérgio da Rocha, afirmou que a Igreja quer candidatos comprometidos com a justiça social e com a paz. Para Rocha, os investimentos em segurança pública precisam ser acompanhados por outros ainda maiores para assegurar a qualidade de vida da população.

O deputado Roberto Britto em entevista ao EBAHIANEWS ressaltou a necessidade de políticas públicas para a formação de professores para promover a cultura da paz nas escolas, O deputado Roberto Britto apoiou a decisão da CNBB de tratar da superação da violência no país em sua campanha anual. “A violência se espalha pelo país e se interioriza, agravada pela crise econômica e social, aumentando o número de mortes e impondo sofrimento a milhares de cidadãos. É um tema que deve ser prioritário para os governos e a sociedade como um todo, que deve se mobilizar para encontrar saídas adequadas para o problema”, afirma.

Para Britto, o crescimento assustador da violência, que atinge principalmente a população mais pobre e negra, demonstram que o assunto deve ser tratado com grande relevância como um fenômeno socioeconômico complexo que exige políticas públicas qualificadas e abrangentes.

O conceito de Cultura de Paz pode fazer com que as pessoas dos mais diversos partidos, das mais variadas classe sociais, de qualquer grupo étnico ou religião, abracem a ideia de superação da violência. “Desse modo será possível contribuir para a transformação de escolas e comunidades que vivenciam situações de violência em espaços de diálogo e de resolução pacífica de conflitos”, defende.

A justiça restaurativa é um novo modelo de realização da justiça recomendada pela Organização das Nações Unidas - Resolução nº 12/2002 - diante da necessidade de uma resposta mais adequada para a resolução dos conflitos em sociedade.

Por Elizeu Ross


from Ebahia News https://ift.tt/2GyYIFr

COMMENTS

Nome

Bahia,350,Brasil,426,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,550,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,429,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Deputado Roberto Britto defende cultura da paz e superação da violência proposta pela CNBB
Deputado Roberto Britto defende cultura da paz e superação da violência proposta pela CNBB
https://4.bp.blogspot.com/-PQun7v4Yun0/WwGPn2l5PwI/AAAAAAAAEC8/PGDtgImvK3owd-LNWJmShrTrW60LWN6uQCLcBGAs/s640/cnbb.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-PQun7v4Yun0/WwGPn2l5PwI/AAAAAAAAEC8/PGDtgImvK3owd-LNWJmShrTrW60LWN6uQCLcBGAs/s72-c/cnbb.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/05/deputado-roberto-britto-defende-cultura.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/05/deputado-roberto-britto-defende-cultura.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy