MP pede interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras

Por: Reprodução/Mural do Oeste 
O Ministério Público da Bahia pediu a interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras e afirmou ser impossível receber os presos excedentes de Ilhéus. Segundo a promotora Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti, não há condições de receber mais presos, pois é "notória falta de funcionários concursados (e até mesmo não concursados) do quadro do Estado”. A promotora ressalta que o único servidor do local é o diretor. 

"A situação da ausência de servidores estatais tem prejudicado a execução das penas privativas de liberdade, eis que as análises judiciais têm se limitado, em regra, à avaliação tão só de critérios objetivos", afirmou Rita de Cássia.

Além do diretor, o conjunto penal conta apenas com três funcionários, sendo que não são concursados e não têm vínculo estatal e um deles nunca esteve presente quando a promotora esteve no Conjunto Penal de Barreiras para inspeção ou visitas ordinárias, o que gerou um Inquérito Civil por improbidade e ressarcimento em face do dano ao erário e Procedimento Investigatório Criminal para melhor averiguação do caso.

A promotora chama atenção também para a fragilidade na área destinada ao regime semiaberto, inicialmente construída para abrigar o regime aberto, com suposta capacidade para 128 presos no interior do espaço. Como não existe proteção no teto, nem em janelas, Rita de Cássia explica que essa estrutura facilitaria a fuga dos detentos, "necessitando o projeto inicial de claras reformas, incluindo as necessárias grades de proteção para contenção de fugas, bem assim divisões algumas, demonstrando assim fragilidade na Segurança".

Rita de Cássia explicou a impossibilidade do Conjunto penal de Barreiras receber os presos excedentes do Conjunto Penal Advogado Ariston Andrade, em Ilhéus, como foi determinado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia após o motim ocorrido em março. "Não há vagas na Unidade Prisional local , sendo certo que todos os quase 100 (cem) presos determinados a saírem de Ilhéus e a cumprir pena a quase 1000 km dos seus familiares, serão EXCEDENTES do Sistema Carcerário, mudando o domicílio legal, mas em nada desafogando o Sistema Prisional Baiano".

Fonte: Bocão News


from Ebahia News https://ift.tt/2rKsGkj

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: MP pede interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras
MP pede interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras
https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/205943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/05/mp-pede-interdicao-parcial-do-conjunto.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/05/mp-pede-interdicao-parcial-do-conjunto.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy