Após tentativa de fuga, sindicato afirma que Lemos Brito 'deveria ser implodida'


Por Reprodução 
Uma tentativa de fuga ocorrida na Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, na tarde de terça-feira (24), apontou a fragilidade estrutural da unidade. Por meio de imagens divulgadas pelos agentes penitenciários, que frustraram a evasão de quatro detentos, é possível visualizar através de uma fresta na parede da cela o destino dos presos, uma mata que dá acesso à Avenida Gal Costa. Entre a parede do setor de triagem do Módulo V e o matagal não há muro ou cerca. 

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, o problema estrutural da Lemos Brito é crônico e contornado por paliativos. "A PLB é uma unidade que tem 60 anos, e nestes 60 anos nenhuma reforma estrutural foi feita, além de tapa buracos. Na verdade, ela deveria ser implodida, porque não tem condições de receber presos", afirmou ao BNews, criticando a falta de investimento na unidade. 

Depois de a tentativa de fuga ser frustrada, os detentos foram transferidos para outro módulo. Conforme o Sindicato, não há registro de evasão da PLB em 2018, enquanto que dois casos ocorreram em 2017.

Há cerca de um mês, quatro presos tentaram fugir utilizando uma 'teresa' (corda feita com pedaços de pano), mas dois caíram e morreram.

REESTRUTURAÇÃO - O superintendente prisional da Seap, major Júlio César Ferreira, concorda com a necessidade de restruturação do complexo prisional. "Temos estruturas antigas no Complexo Penitenciário (da Mata Escura), que realmente precisam de requalificação e o que ocorre em um momento desses é essa necessidade de reestruturação", disse ao BNews. 


Para esta requalificação está disponível aproximadamente R$ 74 milhões do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que, segundo o superintendente, esbarra na burocracia. "Isso é para ser feito com recurso do Depen, que já está na conta do Fundo (Penitenciário Nacional), só que só podemos utilizar com autorização do Depen. Os projetos já estão no Depen, aguardando apenas a aprovação", explicou.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) não emitiu posicionamento sobre a tentativa de fuga até a publicação da matéria. 

Fonte: Bocão News




from Ebahia News https://ift.tt/2uNtNT0

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Após tentativa de fuga, sindicato afirma que Lemos Brito 'deveria ser implodida'
Após tentativa de fuga, sindicato afirma que Lemos Brito 'deveria ser implodida'
https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/211901/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-fDd0vyZLF_w/W1kiXyZmrfI/AAAAAAAAEXY/RhoCw0hBCU06UjOwsgy3hQRPMmMWXTevACEwYBhgL/s72-c/IMG-20180721-WA0034.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/07/apos-tentativa-de-fuga-sindicato-afirma.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/07/apos-tentativa-de-fuga-sindicato-afirma.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy