Resultados mostram que, para a Ambev, a Copa ganhou da greve

A Companhia não paralisou a sua linha de produção durante o protesto dos caminhoneiros, e quando a Copa chegou foi possível escoar os produtos estocados.
Garçom em São Paulo: Ambev anunciou aumento de volume, faturamento e lucros (Nacho Doce/Reuters)
A fabricante de bebidas Ambev divulgou na madrugada desta quinta-feira resultados trimestrais que não foram impactados pela greve dos caminhoneiros. Os volumes tanto de cerveja quanto de refrigerante cresceram 1,7% e 1% respectivamente, ambos acima do desempenho estimado para o setor em geral. Com isso, o EBITDA apenas das operações de cerveja no Brasil atingiu 2,061 bilhões de reais, 11,1% acima do mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu 9,2%.

Tendo em vista a Copa do Mundo, período de festa em que as vendas geralmente sobem, a Ambev não paralisou a sua linha de produção durante o protesto, ao contrário do que fizeram as montadoras de veículos, por exemplo. Quando o torneio chegou e a logística voltou ao normal, a dona das marcas Brahma e Antarctica conseguiu escoar os produtos estocados, aproveitando o aumento da demanda.

A continuidade da recuperação da atividade no país, mesmo que lenta, a baixa inflação e um inverno mais quente do que a média têm ajudado a impulsionar os resultados da Ambev, na avaliação de Vitor Suzaki, analista da corretora Lerosa Investimentos. “Estamos falando de uma gigante muito eficiente que tem grande penetração”, diz Suzaki. A empresa detém cerca de dois terços do mercado local de cerveja e deve começar a aumentar preços, com vistas às férias de verão, já em agosto.

O bom desempenho no Brasil está ajudando a compensar resultados mais fracos em outros países, como na Argentina, que vem sofrendo com uma crise econômica. Mas a apreciação do dólar deve contrabalançar em parte a esperada redução das vendas na América Latina, apesar de significar maior pressão de preços de matérias-primas como o alumínio das latinhas.

Na conferência por telefone dos executivos da Ambev com investidores, programada para o começo da tarde hoje, um dos principais assuntos a serem debatidos é o aumento da competição no mercado brasileiro depois que a Heineken comprou a Brasil Kirin em fevereiro de 2017. Uma parte dos especialistas no segmento tem observado um crescimento da concorrência nos pontos de venda, especialmente depois que a cervejaria holandesa encerrou antes do prazo, no ano passado, um contrato de distribuição com a Coca-Cola para aproveitar a estrutura logística da sua nova subsidiária no país.

No ano, as ações da Ambev acumulam baixa de 13%, tendo fechado ontem a 18,90 reais, ante um avanço de 1,6% do índice Ibovespa, o principal do mercado brasileiro, no mesmo período. Até o final de junho, os papeis apresentaram queda de 18% devido ao pessimismo do mercado quanto à greve dos caminhoneiros e ao efeito da Copa. Porém, a empresa deu início a um movimento de recuperação na bolsa há quatro semanas, quando os analistas perceberam que o cenário estava melhor do que o previsto antes.

A recuperação tende a continuar nesta quinta-feira.

Fonte: Revista Exame




from Ebahia News https://ift.tt/2uUctvj

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Resultados mostram que, para a Ambev, a Copa ganhou da greve
Resultados mostram que, para a Ambev, a Copa ganhou da greve
https://abrilexame.files.wordpress.com/2018/07/ambev2.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-lLToh8731UA/W1o2v5xDmSI/AAAAAAAAEYs/ZCwKswdnbQQgHVadHsZ6I4kxj5uknPDrACLcBGAs/s72-c/IMG-20180721-WA0034.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/07/resultados-mostram-que-para-ambev-copa.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/07/resultados-mostram-que-para-ambev-copa.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy