Secretário municipal diz que só negocia com professores após fim da greve

'Esse é um movimento eminentemente partidário', disse o titular da Educação, Bruno Barral
Foto: Max Haack/ Agecom
O secretário municipal de Educação, Bruno Barral afirmou, em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (13), que só negociará com os professores municipais após o fim da greve, que começou na quarta-feira (11). Levantamento da administração municipal sustenta que 13% das escolas fecharam por conta da paralisação.

“A APLB está adotando todas as táticas possíveis para tentar evitar que a categoria deixe de trabalhar e até mesmo para dar a impressão de que as escolas estão fechadas, o que não é verdade. Esse é um movimento eminentemente partidário, e a prova disso é que a APLB não atua da mesma forma em relação ao governo do estado. Só vamos voltar a negociar com o fim da greve”, disse Barral.

No dia em que a greve foi deflagrada, Barral havia afirmado ao bahia.ba que “as mesas de negociações estão abertas e as conversas estão em andamento”. A declaração desta sexta procede a acusação de que o sindicato estaria retirando alunos de sala à força.

O secretário afirmou que a prefeitura já apresentou proposta de reajuste de 2,5% à categoria, que teria obtido “ganhos reais” desde o início da atual gestão. Em 2013, o percentual de aumento chegou a 7,8%, seguido de 8,3 em 2014, 8% em 2015 e 2,5% em setembro de 2017, ou seja, há menos de um ano. “Em todos os anos da gestão do prefeito ACM Neto, nós tivemos uma proposta na mesa, com exceção de 2016. Mesmo assim, a greve é contra a prefeitura e não contra o estado, mesmo com todo o histórico de avanços”, lamentou Barral.


Apesar da posição da prefeitura, a APLB afirma que “a categoria há três anos não tem reajuste salarial, nem reajuste no auxílio alimentação”. Conforme o sindicato, há quatro anos que os direitos dos trabalhadores em educação são desrespeitados e um exemplo disso seria a não concessão de mudança de nível. Sendo assim, os profissionais não receberiam salários de acordo com a sua qualificação. A entidade marcou uma assembleia para a terça-feira (19).

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2Ncs3cu

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,22,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Secretário municipal diz que só negocia com professores após fim da greve
Secretário municipal diz que só negocia com professores após fim da greve
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/07/13121601/bruno_barral_agecom.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/07/secretario-municipal-diz-que-so-negocia.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/07/secretario-municipal-diz-que-so-negocia.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy