Advogado pede na justiça a prisão de LGBT que chamou Jesus de "travesti" em Garanhuns

Após a polêmica apresentação do cantor pernambucano Johnny Hooker, na última sexta-feira (27), durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), um advogado recifense resolveu entrar com o pedido de prisão preventiva contra o artista. 

No show, Hooker discursou em favor da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", que havia sido retirada e depois reintegrada à programação do FIG, e, em determinado momento, disse que “Jesus é travesti”. Na peça, a atriz transexual Renata Carvalho interpreta o papel de Cristo.

Hooker, exaltado, afirmou: “Eu estou aqui hoje para dizer que Jesus é travesti sim! Jesus é transexual sim! Jesus é bicha sim!”. A declaração rendeu aplausos, vaias e garrafas que foram arremessadas em direção ao palco. Tais falas motivaram o advogado Jethro Ferreira da Silva Júnior, de 55 anos, que se descreve como evangélico não praticante, a redigir uma notícia crime contra o artista.

No texto, protocolado no gabinete do chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Jethro afirma que o Brasil é um país laico, mas que 178 milhões de brasileiros seguem a fé cristã. Assim sendo, e argumentando que as pessoas de fé cristã têm a figura de Jesus Cristo como a de um homem heterossexual, seria uma ofensa descrever o filho de Deus fora destes dogmas.

Para ele, a manifestação de Johnny Hooker afirmando que Jesus é travesti configura uma ofensa a Cristo, aos 178 milhões de brasileiros e, particularmente, a ele próprio, Jethro Ferreira.

Trecho do de prisão contra Johnny Hooker. Imagem: Reprodução

O advogado ainda cita o artigo 20, inciso 2º, da Lei Federal Nº 7.716 de 1989, que trata do crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Crime esse que pode acarretar na reclusão de um a três anos e multa.

Jethro também destaca o artigo 280 do Código Penal, que tipifica como crime o escárnio de alguém publicamente por motivo de crença ou função religiosa. Nesse caso, a detenção seria de um mês a um ano ou multa.

Contatado pela nossa reportagem, o advogado afirmou que não estava no FIG, mas recebeu o vídeo com parte do show de Hooker e não concordou com as cenas. “Fiquei chocado. Tem que existir o respeito mútuo. Independente da religião, eu sou cristão e o modo que ele tratou a questão foi uma ofensa aos 86% dos brasileiros que também são cristãos”.

Seguindo a linha da queixa que protocolou junto à Polícia Civil, o advogado continua a explicação.

“O contexto que eu vi foi um pedaço do vídeo todo do show. Foi uma expressão muito infeliz. As religiões cristãs visualizam e têm como dogma que Jesus é um homem heterossexual. A Bíblia é interpretativa, mas quando você transmuta a sexualidade de um ser que uma religião considera como superior, a intenção era de ofender. Tanto que foi aplaudido por uma minoria e foi vaiado por parcela significativa dos presentes. As frases por si só são ofensivas”.

Questionado se quer mesmo que Hooker seja preso, o advogado respondeu apenas “quero que ele responda segundo a Justiça entender que seja o suficiente”.

Através de nota, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, comentou o caso. Confira um trecho do texto:

"Ontem (sexta), testemunhamos, perplexos, manifestações nocivas do cantor Johnny Hooker que proferiu palavrões, insultos e provocações contra símbolos religiosos. Reconhecemos que não se trata de um acontecimento isolado, infelizmente, durante a mesma semana, tivemos Daniela Mercury com o mesmo discurso de senso comum, simplista e arrogante.

Cantores – pagos com dinheiro público – que se preocupam mais em ofender pessoas e a religião alheia do que com sua música (que é o que realmente importa), não merecem respeito e tão pouco admiração, mas desprezo.

Não podemos compactuar com práticas discriminatórias, nem com ofensas, seja em relação a gênero, orientação sexual".

Fonte:https://ift.tt/2ArPnS2




from Ebahia News https://ift.tt/2n0JNfZ

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,349,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,24,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Advogado pede na justiça a prisão de LGBT que chamou Jesus de "travesti" em Garanhuns
Advogado pede na justiça a prisão de LGBT que chamou Jesus de "travesti" em Garanhuns
https://2.bp.blogspot.com/-ZlHjAREkqMI/W2DBJRkf_vI/AAAAAAAAEwU/T-dBcZg2p5o4amjBAoUGbHj0Qug3GW1QgCLcBGAs/s640/noticia_53085.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-ZlHjAREkqMI/W2DBJRkf_vI/AAAAAAAAEwU/T-dBcZg2p5o4amjBAoUGbHj0Qug3GW1QgCLcBGAs/s72-c/noticia_53085.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/08/advogado-pede-na-justica-prisao-de-lgbt.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/08/advogado-pede-na-justica-prisao-de-lgbt.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy