“Às vezes, a única decisão correta é desobedecer à lei”, diz Snowden

Na Rússia, Snowden já não pensa sobre a possibilidade de perder a vida em razão do que contou ao mundo sobre o governo americano. 
(YouTube/Reprodução)
São Paulo – Exilado dede 2013, quando relevou ao mundo o monitoramento em massa da população feita pelo governo dos Estados Unidos, Edward Snowden diz já não tem mais medo de perder a vida pelo que vez. Na Rússia, ele participou por videoconferência do EXAME Fórum Segurança da Informação, em São Paulo nesta semana.

“Não penso sobre isso há muito tempo. Não é uma coisa simples de fazer, desafiar os espiões mais poderosos do mundo. Eles acham que fazem a coisa certa. Não foi algo seguro. Mas se quisesse, ainda estaria espionando as pessoas em uma sala e ganhando muito dinheiro. Mas o que é certo é mais importante do que é seguro”, afirmou Snowden. “Às vezes, a única decisão correta é quebrar a lei.”

O ex-prestador de serviços para a NSA e da CIA reuniu dados, entregou-os aos jornais The Guardian e Washington Post e chamou a atenção para o monitoramento massivo que permitia ao governo, bem como para as empresas de tecnologia, a criação de perfis com diversos dados sobre cidadãos americanos e também do exterior, sem a devida autorização judicial para tanto.

Cinco anos depois, Snowden acredita que ainda exista o monitoramento, justificado pelo discurso da segurança da população, apesar de o mundo se ajustar, aos poucos, às novas leis de proteção de dados pessoais. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados começará a valer em 2020 e há agora uma discussão sobre qual será o órgão regulador responsável.
Fonte: Revista Exame


from Ebahia News https://ift.tt/2PxDQEr

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: “Às vezes, a única decisão correta é desobedecer à lei”, diz Snowden
“Às vezes, a única decisão correta é desobedecer à lei”, diz Snowden
https://abrilexame.files.wordpress.com/2016/12/snowden.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/08/as-vezes-unica-decisao-correta-e.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/08/as-vezes-unica-decisao-correta-e.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy