Fernando Guerreiro estreia como ator em comemoração aos 40 anos de carreira

Espetáculo 'Revele' celebra a trajetória do diretor, um dos mais premiados do teatro baiano.
Reprodução: Marina Alfaya/Divulgação
São 40 anos de carreira com muitos feitos a serem comemorados. Após o lançamento do espetáculo “De Um Tudo”, Fernando Guerreiro prepara outra surpresa para celebrar a sua longa trajetória no teatro. Desta vez, o diretor assume o posto de protagonista com o espetáculo ‘Revele’, em referência ao bordão usado por ele no programa “Roda Baiana”, da Rádio Metrópole.

O espetáculo acontecerá todas as quartas de outubro na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.

Em conversa com o bahia.ba, o diretor, responsável por descobrir grandes atores da dramaturgia nacional como Wagner Moura, Vladimir Brithca, Daniel Boaventura e Fábio Lago, contou um pouco do que se pode esperar do novo projeto.

“Esse é um projeto que eu já tenho desde o ano passado. Estou fazendo 40 anos de carreira, então eu vou fazer um espetáculo que na verdade é uma mistura de talk show com stand-up, e eu vou contar os casos desses 40 anos. Ao invés de escrever um livro, eu vou contar essa trajetória. Não é nem uma coisa de ator, é muito mais de apresentador, de entretenimento, não vou fazer nenhum personagem, sou eu mesmo. Eu já venho da rádio que me deu esse background, é uma coisa mesmo para marcar esse período. Um projeto especial”, disse o diretor.

Reprodução: Izis Moacyr / bahia.ba
Gargalhadas garantidas – Rápido e afiado nas respostas, Guerreiro promete levar ao público muita irreverência e garante que não irá faltar o principal ingrediente das peças em que dirigiu: o riso. “Vai ter um grupo de cinco advogados acompanhando o espetáculo”, brinca, às gargalhadas. “O projeto vai seguir a ideia original do programa Revele, só que dessa vez quem vai revelar sou eu”, completou.

“Revele” pode se estender – O plano inicial é que o projeto dure apenas o mês de outubro, mas nada impede que o “Revele” estenda a sua temporada e ganhe outros ares. “Se essa coisa funcionar e der resultado, obviamente, a gente pode pensar em prolongar. Não lá, porque eles já devem ter a pauta ocupada, mas a gente pode pensar em ir para outros espaços. Inclusive a ideia é que esse projeto no ano que vem volte maior, volte com entrevista também e como programa de TV”, revela o artista.

Para o espetáculo, o diretor irá contar com o apoio de velhos conhecidos, que trabalharam no “De Um Tudo”. “Milena Leão, da Carambola, está fazendo a produção; João Sanches vai fazer a supervisão geral e a iluminação com o olhar de diretor; Yacoce Simões vai fazer a trilha, tocar ao vivo ou não. Estamos resolvendo ainda, e tem Daniel Arcades que vai fazer a costura da dramaturgia toda”.

E quanto ao “De Um Tudo”, o espetáculo musical que foi um sucesso de bilheteria em Salvador com a estreia de Ana Mametto como atriz, Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana, Guerreiro afirma que ele deixará os palcos para ganhar a TV. “A ideia é transformar o ‘De Um Tudo’ em um seriado. Já está ai correndo”.

Fonte: Bahia.ba



from Ebahia News https://ift.tt/2OZwZCv

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Fernando Guerreiro estreia como ator em comemoração aos 40 anos de carreira
Fernando Guerreiro estreia como ator em comemoração aos 40 anos de carreira
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/08/23111829/fernando-guerreirio.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-3TJZ1qdbKyQ/W4BiGbXAyGI/AAAAAAAAEpE/QSKGQIxF9VYZB2hhsFlT0XuBxABk5gp4ACLcBGAs/s72-c/IMG-20180721-WA0034.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/08/fernando-guerreiro-estreia-como-ator-em.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/08/fernando-guerreiro-estreia-como-ator-em.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy