Guarda Municipal x Professores: em peça, ator protesta contra agressões

A atitude de Lelo Filho, após a apresentação do monólogo “Fora da Ordem”, foi bastante elogiada nas redes sociais por quem esteve na plateia do Teatro Isba nesta sexta-feira. 
Foto: Reprodução/ Facebook
A apresentação do monólogo “Fora da Ordem”, que aborda a repressão no Brasil durante a ditadura militar, foi encerrada de uma forma diferente no Teatro Isba nesta sexta-feira (10).

O ator Lelo Filho, que também é diretor da Companhia Baiana de Patifaria, abriu espaço para um protesto de professores da Rede Municipal de Ensino que estão em greve há 32 dias e denunciaram a Guarda Civil Municipal da capital ao Ministério Público da Bahia por agressões sofridas na segunda (8), durante uma manifestação na sede da secretaria Municipal de Educação.

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que classifica a greve como política pelo envolvimento de partidos de esquerda no sindicato da categoria, afirmou que mandará apurar o episódio. Já a Guarda Civil justificou que os agentes responderam com “técnicas de dispersão” após serem hostilizados e agredidos “por mais de 150 manifestantes da APLB”.

Também na sexta (10), um grupo de educadores realizou mais uma manifestação entre o Cristo e o Farol da Barra, na orla de Salvador, e programou para segunda-feira (13), às 10h, uma nova assembleia para discutir os rumos do movimento no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos.

A atitude de Lelo Filho durante o espaço que reserva, após a peça, para conversas sobre o cenário político, quando faz comparações com a situação atual e os “anos de chumbo”, foi bastante elogiada nas redes sociais por quem esteve na plateia do teatro e rendeu inúmeros posts: “Parabéns por sua intervenção ontem no Isba. Publique o texto. Fala muito bem”; “maravilhososssssssssssssssssssss”; “Assino embaixo; o espetáculo é necessário e emocionante. Resistência!!! ❤”
Fonte: Bahia.ba




from Ebahia News https://ift.tt/2MBbJSI

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,349,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,24,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Guarda Municipal x Professores: em peça, ator protesta contra agressões
Guarda Municipal x Professores: em peça, ator protesta contra agressões
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/08/11055638/fora-da-ordem-lelo-filho-protesto-acm-neto-guarda-municipal-professores2.jpeg
https://3.bp.blogspot.com/-ofYlFn_PSy8/W27SPx91alI/AAAAAAAAEkk/F31XfOy8DsAraVMdNdFJe8ddttZdkCXggCLcBGAs/s72-c/IMG-20180721-WA0034.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/08/guarda-municipal-x-professores-em-peca.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/08/guarda-municipal-x-professores-em-peca.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy