O Nafta 2.0 vai finalmente sair do papel?

O governo americano deve se encontrar com o mexicano nesta quinta-feira para relatar um avanço nas negociações com o país vizinho.
Nafta: O que está em jogo com a indecisão do acordo é o valor de 1,2 trilhão de dólares em trocas comerciais e cerca de 14 milhões de empregos (/)
Está marcado para esta quinta-feira um anúncio que pode definir a relação entre os Estados Unidos e o México no Nafta (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio). O governo americano vai se encontrar com o mexicano para relatar um avanço nas negociações com o país vizinho. 

O evento é considerado um marco porque pode incluir detalhes sobre acordos posteriores, com o México e com o Canadá. Além disso, a reunião pode contrariar Trump, que afirmou que “não tinha pressa” para fechar um acordo com os países. “Queremos o acordo certo, justo para nós, ou não faremos Nafta algum”, afirmou o presidente, na semana passada.

Os acordos estão travados desde o início do governo Trump. O Nafta, que está em vigor desde 1994, não é renovado desde 2006, e tem como principal entrave o próprio presidente americano. No início do ano, Trump classificou o acordo como um “desastre”, e ameaçou deixar o Nafta caso a negociação não beneficiasse os Estados Unidos. A relação entre o governo mexicano e o americano virou o foco das discussões, retomadas no mês passado e interrompidas pelas eleições presidenciais no México.

Montadoras estrangeiras com fábricas dos Estados Unidos não apoiam o plano do presidente Donald Trump para elevar o conteúdo local em veículos fabricados na América do Norte. Trump já tinha proposto mudança nas tarifas cobradas para os veículos fabricados no Canadá ou no México, e que seriam vendidos nos Estados Unidos.

Na semana passada, o grupo que representa empresas como Toyota, Volkswagen e Hyundai enviou a parlamentares a carta “Here for America”, com o objetivo de aumentar a resistência a um renovado acordo com parlamentares do sul dos EUA, onde montadoras estrangeiras construíram fábricas.

O que está em jogo com a indecisão do acordo é o valor de 1,2 trilhão de dólares em trocas comerciais e cerca de 14 milhões de empregos diretamente ligados ao Nafta.

Fonte: Revista Exame


from Ebahia News https://ift.tt/2NccOkj

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,350,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,25,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: O Nafta 2.0 vai finalmente sair do papel?
O Nafta 2.0 vai finalmente sair do papel?
https://abrilexame.files.wordpress.com/2018/08/nafta.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/08/o-nafta-20-vai-finalmente-sair-do-papel.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/08/o-nafta-20-vai-finalmente-sair-do-papel.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy