Vice de Bolsonaro é acusado de favorecer empresa em contrato

"Ela (corrupção) acontece também no Diário Oficial, disfarçada de atos oficiais”, disse coronel à reportagem do El País Brasil
Foto: divulgação
O candidato a vice-presidente na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), General Mourão (PRTB), hoje de reserva, é acusado por um coronel também de reserva de favorecer uma empresa espanhola em um contrato com o Exército, de acordo com reportagem do El País Brasil desta quarta-feira (8).

“A corrupção nem sempre acontece com mala de dinheiro. Ela acontece também no Diário Oficial, disfarçada de atos oficiais”, disse o coronel da reserva Rubens Pierrotti Junior, de 49 anos.

Pierrotti foi supervisor operacional durante o desenvolvimento do Simulador de Apoio de Fogo (SAFO) do Exército Brasileiro, elaborado pela companhia espanhola Tecnobit. O programa se destina à projeção de cenários e missões virtuais para treinamentos de militares.

Ao longo do desenvolvimento do simulador, a Tecnobit recebeu um total de oito reprovações do corpo técnico do Exército de etapas que eram dadas como concluídas. Mais de dez oficiais foram afastados ou pediram para deixar o projeto. Pierrotti foi um deles e pediu seu afastamento em março de 2014, após ele mesmo reprovar sete vezes o simulador.

O general Mourão, que a partir de 2012 passou a se envolver mais na coordenação do projeto, teria feito a interface entre o Exército e a Tecnobit.

Suspeitas de fraude – Pierrotti narra que as conversas e os problemas sobre o projeto SAFO começaram no primeiro semestre de 2010, meses antes da contratação da empresa que o desenvolveria. Um processo que teria sido “moldado” para favorecer a Tecnobit.

“A Diretoria de Educação Superior Militar, chefiada na época pelo general Marco Aurélio Costa Vieira e subordinada ao Departamento de Educação e Cultura do Exército, resolveu encampar essa ideia e comprar o simulador da Tecnobit a qualquer custo”, afirma ao jornal. Pierrotti conta que antes mesmo de a licitação ser aberta, “todo mundo já sabia” que haveria “uma missão para a Espanha”.

Outra fonte próxima ao projeto, que não quis se identificar à reportagem, confirmou o conhecimento prévio da empresa que ganharia o contrato e relatou que o então chefe do Departamento, o general Rui Monarca da Silveira, chefe de Marco Aurélio, “deu total apoio” à empreitada.

Fonte: Bahia.ba



from Ebahia News https://ift.tt/2OTkl8V

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,349,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,24,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Vice de Bolsonaro é acusado de favorecer empresa em contrato
Vice de Bolsonaro é acusado de favorecer empresa em contrato
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/12/12045410/mourao.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-YFWkI_Nel4w/W2t-t5nEmCI/AAAAAAAAEig/aFcRchN5Ww0oa1Poh6txsjE9Y2NIo_xtQCLcBGAs/s72-c/IMG-20180721-WA0034.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/08/vice-de-bolsonaro-e-acusado-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/08/vice-de-bolsonaro-e-acusado-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy