Desfile da Independência terá 4,5 mil militares e civis em Brasília

Temer assistirá seu terceiro e último desfile como presidente. 

O desfile cívico de hoje, na Esplanada dos Ministérios, será o terceiro e último de Michel Temer como presidente da República. Como reza o protocolo, Temer dará autorização ao comandante militar do Planalto, general Sérgio da Costa Negraes, para o início do desfile. A partir de então, desfilarão na Esplanada 4,5 mil pessoas, entre militares, civis e estudantes. O Desfile da Independência terá início às 9h, com duas horas de duração.

O desfile está dividido nos setores militar, escolar, motorizado e hípico. A população presente também verá mais de 150 viaturas, aviões e helicópteros. O desfile, como tradicionalmente ocorre, terá a participação de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Polícia Militar do Distrito Federal e Corpo de Bombeiros do DF também farão parte da cerimônia.

Estudantes de escolas públicas de Samambaia, Guará e Planaltina estarão no desfile. Os estudantes homenagearão Dom Pedro I, primeiro governante do país independente; Zumbi dos Palmares, pioneiro na resistência contra a escravidão; Santos Dumont, pai da aviação; Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira; e Chiquinha Gonzaga, musicista, maestrina e ativista das liberdades femininas.
Homenagem aos pracinhas

Haverá ainda uma homenagem aos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), tropa que o Brasil enviou para lutar na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Os pracinhas serão acompanhados de ex-integrantes de Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Um dos momentos mais marcantes do desfile é a passagem da pirâmide humana sobre motocicletas, montada pelo Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. A pirâmide humana ficou conhecida internacionalmente por figurar duas vezes no Guinness Book, o livro dos recordes.

O encerramento do desfile ficará por conta da passagem do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, os Dragões da Independência. Trata-se de um regimento importante na história do país e que participou de momentos emblemáticos como o Grito da Independência e a Proclamação da República.

Fonte:Por Da Agência Brasil Brasília


from Ebahia News https://ift.tt/2NUbvqr

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,424,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,21,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Desfile da Independência terá 4,5 mil militares e civis em Brasília
Desfile da Independência terá 4,5 mil militares e civis em Brasília
http://feeds.feedburner.com/~r/EbahiaNews/~4/tmiyOMBVsiQ
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/09/desfile-da-independencia-tera-45-mil.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/09/desfile-da-independencia-tera-45-mil.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy